Home Novidades Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’; entenda

Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’; entenda

Último trabalho do argentino foi à frente do São Paulo, onde conquistou o título do Campeonato Paulista de 2021

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

No dia 30 de janeiro, o Emelec, do Equador, conhecerá seu novo presidente. E Pepe Auad, candidato da oposição, promete tornar o clube ‘grande em nível internacional’. E como fazer isso? Primeiramente, trazendo um nome de peso para ser o treinador da equipe.

Ao menos, é o que o próprio Auad prometeu em entrevista à FB Rádio, caso vença o pleito. De acordo com o candidato, Hernán Crespo é um de seus favoritos para receber a missão de treinar o Emelec. Além do ex-comandante do São Paulo, o também argentino Gabriel Batistuta e o uruguaio Jorge Fossati agradam Pepe Auad.

“Se ganharmos as eleições, Fossati, Gabriel Omar Batistuta e Hernán Crespo são as minha opções [para treinador]. Queremos fazer o Emelec grande, pois nunca fomos a nível internacional”, cravou o opositor, que ainda criticou o atual presidente, e favorito à reeleição, Nassib Neme.

PUBLICIDADE

O sonho de Pepe Auad é avançar com frequência para as fases eliminatórias da Libertadores e, dessa forma, tornar o Emelec um protagonista do continente. O candidato, aliás, já compartilhou algumas outras ideias “mirabolantes” que colocaria em prática no caso de vencer a eleição.

Duas delas, por exemplo, seriam a de contratar o francês David Trezeguet como gerente esportivo e de construir um novo estádio, abandonando, assim, a atual casa do clube, o histórico Estádio George Capwell.

Por onde anda Crespo?

Desde que deixou o São Paulo, em outubro, Hernán Crespo teve o nome especulado em diversos times. No entanto, o argentino não sinalizou interesse em nenhuma proposta e, dessa forma, segue ainda sem um novo clube.

O argentino chegou ao SPFC no início da temporada de 2021. Logo de cara, venceu o Campeonato Paulista, tirando a equipe de uma fila de nove anos sem troféus. Contudo, após a conquista, foi eliminado da Libertadores, pelo Palmeiras, e da Copa do Brasil, pelo Fortaleza.

PUBLICIDADE

A campanha no Brasileirão também não ia bem e, sendo assim, Crespo acabou demitido do Tricolor Paulista. Apesar dos resultados, o ex-jogador ‘saiu por cima’ do São Paulo, sendo elogiado por grande parte da torcida.

LEIA MAIS:

Inter supera São Paulo e acerta empréstimo de atacante Wesley Moraes

São Paulo: Conheça o ex-zagueiro que brilha na Bundesliga pelo Frankfurt

Fortaleza vence disputa com rival Ceará e acerta com atacante Silvio Romero

PUBLICIDADE

Barcelona ‘se livra’ de obrigação e devolve Yussuf Demir para o futebol austríaco

Animou? Estafe de Alario quer que o jogador seja emprestado ao Palmeiras

Ex-lateral do Palmeiras revela briga de Valdivia em churrasco: ‘Queriam dar parte’

Hulk, Veiga e mais: Torcida monta seleção dos “esquecidos” por Tite

PUBLICIDADE

Tite convoca seleção com surpresas, Flamengo quer zagueiro e meia badalado, Alario no São Paulo: as últimas do futebol hoje