Home Futebol Barcelona ‘se livra’ de obrigação e devolve Yussuf Demir para o futebol austríaco

Barcelona ‘se livra’ de obrigação e devolve Yussuf Demir para o futebol austríaco

Jovem de apenas de 18 anos estava emprestado ao Barcelona desde 2021, mas não continurá na equipe catalã para o restante da temporada

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Nesta quinta-feira (13), o Barcelona anunciou oficialmente a saída de Yussuf Demir, jovem promessa do futebol austríaco, que estava no clube desde o início da temporada passada. Na verdade, o atacante havia sido emprestado pelo Rapid Viena ao Barça, mas o time espanhol poderia ter a obrigação de comprar o jogador em definitivo.

PUBLICIDADE

Para isso, era necessário que Demir realizasse dez jogos com a camisa grená. No entanto, o garoto de 18 anos atuou somente nove vezes. Sendo assim, o Barcelona precisará arcar somente com 500 mil euros pelo empréstimo.

Revelado pelo próprio Rapid Viena, o austríaco, portanto, retorna ao seu time de base. O último jogo de Demir pelo Barça foi ainda na temporada passada. Os catalães sabiam que a entrada do jovem em mais um jogo simbolizaria a necessidade de se exercer a cláusula de compra.

PUBLICIDADE

Números de Demir no Barcelona

Na temporada passada, foram pouquíssimas oportunidades para o austríaco pelo Barcelona. Em seus nove jogos, o máximo de tempo que ele permaneceu em campo foram 75 minutos, num empate por 1 a 1 com o Granada.

PUBLICIDADE

Demir realizou seis jogos por La Liga e outros três na Copa do Rei, mas somou um total de apenas 290 minutos. Além disso, não marcou nenhum gol, nem deu assistências. Antes do Barça, pelo Rapid Viena, o garoto havia balançado as redes nove vezes em 38 jogos (com mais quatro passes para gol).

Embora tenha apenas 18 anos, Yussuf Demir já atuou em quatro partidas da seleção principal da Áustria. Enfim, em suas redes sociais, o ponta canhoto foi discreto e somente compartilhou, nos stories, o vídeo divulgado pelo Rapid Viena celebrando seu retorno.

LEIA MAIS:

Arsenal esbarra em exigência da Fiorentina para contratar Vlahovic; entenda

Nada de acordo! Com contrato no fim, Dybala decide não renovar com a Juventus

PUBLICIDADE

Jogador mantém a bola por mais de dois minutos na bandeirinha de escanteio; veja

Barcelona: Xavi é enfático sobre a condição de Daniel Alves

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

PUBLICIDADE

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira