Home Futebol Arsenal esbarra em exigência da Fiorentina para contratar Vlahovic; entenda

Arsenal esbarra em exigência da Fiorentina para contratar Vlahovic; entenda

Gunners querem selar a contratação de Dusan Vlahovic ainda neste mês, mas demanda da Fiorentina pode complicar o negócio

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

A novela envolvendo o destino do artilheiro do Campeonato Italiano, Dusan Vlahovic, segue ganhando novos capítulos. O Arsenal, maior interessado nos serviços do jogador da Fiorentina, busca um resolução rápida do negócio, mas encontra dificuldades para agilizar o processo.

PUBLICIDADE

Agora, de acordo com o site britânico Independent, o time italiano exigiu que cerca de 80% do valor da possível venda fosse pago à vista. Dessa forma, o Arsenal teria que desembolsar € 60 milhões dos € 75 milhões, pedidos pela Viola, de maneira imediata.

Isso, portanto, complica a situação dos Gunners, que buscam um centroavante para suprir as iminentes saídas de Pierre-Emirck Aubameyang e Alexandre Lacazette. Entretanto, o clube londrino ainda tem esperanças de conseguir negociar uma alternativa de pagamento com a diretoria da Fiorentina, que no momento parece irredutível.

PUBLICIDADE

Vlahovic não quer o Arsenal?

Atual artilheiro da Série A Italiana com 16 gols em 20 jogos, Vlahovic não sinaliza ter o Arsenal como preferência. Primeiramente, o centroavante manifestou desejo de permanecer até o fim da temporada na Fiorentina para, depois, definir seu novo destino. Vale lembrar que o contrato do sérvio com a Viola se encerra em junho de 2023.

Os Gunners, no entanto, sabem que há uma melhor chance — e menor concorrência — de contratar Vlahovic nesta janela de inverno. O Independent chama isso de ‘efeito Haaland’. Ou seja, com o atacante norueguês em maior evidência, o jovem sérvio fica levemente escanteado no mercado europeu.

Só que um acerto de Erling Haaland com um novo time, automaticamente, desvia os olhares para o jogador da Fiorentina. É o que o Arsenal tenta impedir, convencendo-o de que o projeto no clube londrino é interessante.

A Viola segue dificultando o negócio, assim como os empresários do sérvio. Vlahovic, talvez, prefira esperar até o fim da temporada para ouvir outras propostas. Enfim, o Arsenal tenta agilizar as tratativas, com a expectativa de que o fim próximo da janela ‘pressione’ a diretoria da Fiorentina a aceitar termos, digamos, mais brandos…

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Atlético de Madrid entra na briga por Nikola Milenkovic, da Fiorentina

Isco na Fiorentina? Pai de jogador e dirigente italiano dão veredito

Vlahovic é eleito o melhor jogador de dezembro no Campeonato Italiano

Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

PUBLICIDADE