Home Futebol Atlético de Madrid entra na briga por Nikola Milenkovic, da Fiorentina

Atlético de Madrid entra na briga por Nikola Milenkovic, da Fiorentina

Segundo o Diário As, os colchoneros querem reforçar o sistema defensivo do time; sérvio da Fiorentina é opção

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

Pensando em reforçar seu sistema defensivo, o Atlético de Madrid deve ir em busca da contração de um zagueiro. E um dos nome ‘favoritos’ da diretoria é o de Nikola Milenkovic, defensor sérvio que atua na Fiorentina, de acordo com o Diario As, da Espanha.

PUBLICIDADE

O Atlético, aliás, já demonstrou interesse por Milenkovic antes, mas as conversas com o clube italiano não foram para frene. Aos 24 anos, o zagueiro quase deixou Florença antes do início da temporada, quando teve propostas do futebol inglês e espanhol. No entanto, acabou permanecendo e ainda renovando contrato com a Fiorentina.

Só que o vínculo de Milenkovic com a Viola termina em junho de 2023. É improvável que uma nova renovação seja negociada. Dessa forma, o mercado ao final desta temporada seria a última chance da Fiorentina em ganhar dinheiro com o sérvio — antes dele poder assinar um pré-contrato com outro time e sair de graça.

PUBLICIDADE

O Atlético vem tendo problemas em seu setor defensivo. O brasileiro Felipe ainda não renovou contrato e, portanto, pode acabar deixando o clube ao final da temporada. Além disso, Savic (ex-Fiorentina) está lesionado e Giménez também perdeu alguns jogos em dezembro por problemas físicos.

Milenkovic na Fiorentina

Com 1,95 m de altura, Milenkovic é um zagueiro central que se destaca pelos desarmes e dominância na bola área. São, inclusive, 13 gols do sérvio em 152 jogos pelo clube. Ele também pode jogar como lateral-direito, eventualmente, além de estar habituado com esquemas de três zagueiros ou com uma linha de quatro homens atrás.

A renovação do defensor foi comemorada em Florença dada a sua importância na temporada passada. Entretanto, neste campeonato, o sérvio vem oscilando em campo. Seu número de faltas aumentou, na medida que as roubadas de bola diminuíram. Milenkovic segue bem pelo alto, mas cometeu algumas falhas em lances capitais.

Enfim, apesar da fase conturbada do zagueiro (que tem valor de mercado especulado em 23 milhões de euros), a Fiorentina faz boa temporada e é 7ª colocada no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE

Caso o Atlético de Madrid, de fato, tente fazer investidas pelo sérvio, provavelmente terá de lidar com concorrência. O West Ham, por exemplo, é outro time que sempre manifestou interesse em Milenkovic.

LEIA MAIS:

Isco na Fiorentina? Pai de jogador e dirigente italiano dão veredito

Vlahovic é eleito o melhor jogador de dezembro no Campeonato Italiano

Chiesa fora da Juve? Cláusula pode forçá-lo a voltar para a Fiorentina

PUBLICIDADE

Vlahovic, da Fiorentina, iguala recorde histórico de Cristiano Ronaldo

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

PUBLICIDADE

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras