Home DESTAQUE Que isso? Ex-Fluminense faz gol contra bizarro em partida do Benfica; assista

Que isso? Ex-Fluminense faz gol contra bizarro em partida do Benfica; assista

Gilberto também acumula passagens por Botafogo e Vasco, no Brasil; Apesar do gol contra, o Benfica buscou empate contra o Moreirense

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!

O Benfica somente empatou com o Moreirense, em casa, em duelo da 18ª rodada do Camepeonato Português. Dessa forma, os Encarnados chegaram aos 41 pontos na tabela. O resultado, contudo, é ruim, já que o líder Porto tem 47 — e um ainda um jogo por fazer.

PUBLICIDADE

Só que o resultado no Estádio da Luz poderia ser ainda pior. Isso porque o Moreirense saiu na frente, já aos 16 minutos do 2º tempo. O gol foi um oferecimento bizarro da defesa do Benfica, que terminou com o brasileiro Gilberto, acidentalmente, colocando a bola contra o próprio patrimônio.

Otamendi, ex-Atlético Mineiro, também se envolveu na jogada. Os torcedores do Benfica (e o próprio clube) ainda reclamaram de um impedimento na jogada. Veja o gol a seguir:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A temporada do Benfica

No entanto, apesar do gol contra concedido, o Benfica conseguiu o empate pouco tempo depois. Aos 20 minutos da segunda etapa, Darwin Nuñez igualou o marcador, que não se modificou mais até o final da partida.

O time de Lisboa, que anunciou a saída do treinador Jorge Jesus ainda no fim de 2021, é somente o terceiro colocado na Primeira Liga, o Campeonato Português. Porto e Sporting, campeão no torneio passado, estão à frente dos Encarnados na tabela.

Entretanto, o Benfica ainda segue vivo na Taça da Liga de Portugal e na Champions League, onde enfrenta o Ajax pelas oitavas de final no próximo mês de fevereiro.

Gilberto, embora tenha sido ‘vítima’ deste gol contra na partida de hoje, vem fazendo apresentações consistentes pelo Benfica. O brasileiro, que chegou ao time em 2020, já acumula 22 partidas e quatro gols na temporada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ligue 1: Nova derrota eleva pesadelo do maior campeão francês (e lanterna nesta temporada)

O Chelsea quer! Blues fazem proposta por meio-campista do Barcelona

Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’

Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real

PUBLICIDADE

Flamengo: veja como Renato está sendo tratado na praia por torcedores

Palmeiras: Endrick é observado por olheiros de quatro clubes da Europa

Na mira do Atlético-MG, Cristián Pavón não se reapresenta e força saída do Boca Juniors

Philippe Coutinho estreia no Aston Villa com gol contra o Manchester United; assista

PUBLICIDADE