Home Futebol Ligue 1: Nova derrota eleva pesadelo do maior campeão francês (e lanterna nesta temporada)

Ligue 1: Nova derrota eleva pesadelo do maior campeão francês (e lanterna nesta temporada)

Em último lugar no Campeonato Francês, Saint-Étienne ainda testemunha PSG com chances reais de igualar seu recorde

Álvaro Logullo Neto
24 anos, formado em Jornalismo pela Universidade de São Paulo e, desde 2021, redator de esportes no Torcedores.com. Por aqui, um pouco de tudo: tênis, basquete, NFL, Fórmula 1, esportes olímpicos e Fiorentina... digo, futebol!
PUBLICIDADE

A temporada de 2021-22 é simplesmente TRÁGICA para o Saint-Étienne, um dos mais tradicionais clubes da França. Em 11º no campeonato passado, Les Verts (“Os Verdes”, como são conhecidos), amargam o último lugar da atual edição e um iminente risco de queda.

Neste sábado, mais uma derrota (e com requintes de crueldade) abalou o time. Em casa, o Saint-Étienne vencia o Lens por 1 a 0 até os 32 minutos da segunda etapa. Mas dois gols, com o da virada saindo aos 50 minutos, decretaram a sexta derrota seguida para a equipe na Ligue 1.

Sendo assim, o Saint-Étienne segue na lanterna, com apenas 12 pontos somados em 20 rodadas (duas vitórias, seis empates e 12 derrotas). O time está a cinco pontos do Bordeaux, o primeiro rival fora da zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Vale ressaltar, também, que Os Verdes não disputam a segunda divisão do Campeonato Francês desde a temporada de 2003-04, quando foram campeões, retornando à elite. No total, o Saint-Étienne disputou nove temporadas na divisão inferior do futebol nacional e outras 69 edições do torneio principal.

Recorde do Saint-Étienne ameaçado

Em crise basicamente desde o início da atual temporada, o Saint-Étienne já trocou de técnico, mas não obteve uma melhora significativa. E, além da situação sofrível na tabela, os próximos meses podem se tornar ainda mais indigestos para o torcedor do time.

Isso porque o PSG lidera com folgas a Ligue 1. Dessa forma, se vencer, a equipe de Paris igualará os dez títulos do Saint-Étienne no Campeonato Francês, um recorde que permanece até hoje no futebol do país.

Enfim, a equipe foi campeã nas temporadas de 1956-57, 1963-64, 1966-67, 1967-68, 1968-69, 1969-70, 1973-74, 1974-75, 1975-76 e 1980-81. Ou seja, a última conquista ocorreu a mais de quatro décadas. De fato, os dias de glória do Saint-Étienne parecem ter ficado em um passado longínquo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

O Chelsea quer! Blues fazem proposta por meio-campista do Barcelona

Crespo é favorito de candidato à presidência para tornar time ‘grande internacionalmente’

Barcelona prioriza acordo com revelação após ‘assédio’ do Real

Arsenal esbarra em exigência da Fiorentina para contratar Vlahovic; entenda

PUBLICIDADE

Confira os números de Arthur Cabral, novo alvo do Corinthians

Torcedores do Palmeiras se revoltam com recado de Leila Pereira: “Vive em um mundo paralelo”

São Paulo: Ceni ganha dois ‘reforços’ no treino deste sábado

John Textor exalta festa da torcida do Botafogo em General Severiano

PUBLICIDADE