Após o Fla-Flu ser confirmado em Brasília pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o governador do estado, Ibaneis Rocha, vetou a presença de público. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira (26) e veiculada pelo jornalista Marcos Paulo Lima. O motivo é a quase lotação completa dos leitos para Covid-19 no DF.
Conforme informou o Correio Braziliense ontem (25), o clássico do Mané Garrincha teria 50% da capacidade disponível. Também seria necessário estar com a vacinação completa e utilizar as máscaras obrigatoriamente.
Informações da partida
O jogo, válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara do Carioca, será disputado no domingo (6). Além disso, a partida foi transferida para o Mané Garrincha, pois o gramado do Maracanã passa por reformas. O templo do futebol passará a ter grama híbrida (90% natural e 10% sintética), mas a previsão de uso é para as semifinais do estadual.
Motivação para ser no DF
De acordo com Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, o desejo de levar o clássico para Brasília é do Flamengo. Isso acontece pois o rubro-negro quer retornar a capital federal. Vale ressaltar que o estádio já recebeu Fla-Flu do Carioca de 2016 e do Brasileirão de 2018.
LEIA TAMBÉM
Neto detona Neymar por atitude exposta no documentário da Netflix: ‘Não tem respeito’
Aos 37 anos, Schweinsteiger comenta possível retorno ao Bayern de Munique
Clube argentino encerra negociação com Mauro Zárate, que pode seguir no América-MG

