Home Futebol Ex-técnico da dupla Gre-Nal relembra invasão de estúdio e “bocha” em Paulo Sant’Ana: “Atirei ele no chão”

Ex-técnico da dupla Gre-Nal relembra invasão de estúdio e “bocha” em Paulo Sant’Ana: “Atirei ele no chão”

Ex-treinador da dupla Gre-Nal, Ernesto Guedes contou história envolvendo Paulo Sant’Ana em nova entrevista

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Treinador do Inter no ano de 1990 e do Grêmio em 1992, o ex-técnico Ernesto Guedes, durante entrevista ao jornalista João Bosco Vaz, no YouTube, relembrou em detalhes da vez que invadiu um estúdio da Rádio Gaúcha para tirar satisfações de Paulo Sant’Ana, que, segundo a sua versão, levou a pior na discussão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guedes na época treinava o Inter e estava se irritando com as insinuações de Sant’Ana sobre o desfecho de um campeonato. O lendário jornalista gremista, que faleceu em 2017, acabou “no chão” pela ira do então treinador:

“O Sant’Ana dizia que eu, como presidente do Sindicato, iria fazer o Grêmio perder o campeonato porque eu tinha livre acesso no interior. Como se eu tivesse engavetando os caras. Quando ele terminou de falar, eu estava do lado dele. Aí o Ruy Carlos Ostermann dizia: ‘Professor, o que te trazes aqui?’. E eu disse que o que me trazia aqui é que esse cidadão era acostumado a dizer o que bem entende. E que eu não era o Ênio Andrade ou fulano e beltrano. E que ele já havia estragado a vida do Loivo como atleta. Pensa que fala o que quiser?”, falou Guedes, antes de completar a história:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Aí o Sant’Ana levantou assim: ‘Quem vai me proibir?’. Eu disse: ‘Eu’. Dei uma bocha nele e atirei ele no chão. Aí ele pegou uma cadeira, atirou… estava no ar na rádio e botaram música. E eu fardado de técnico do Inter. Falei pra ele que se ele botasse uma linha no jornal sobre mim amanhã, eu viria todo dia bater nele. E no dia que eu não pudesse, mandaria alguém vir dar nele”.

Confira o relato:

PUBLICIDADE

Paulo Sant’Ana

Nome histórico do jornalismo gaúcho e dono de frases emblemáticas até hoje ligadas ao Grêmio, Paulo Sant’Ana, por muitos anos, escreveu coluna no jornal Zero Hora e era debatedor do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, além de participações no Jornal do Almoço, da RBSTV. Gremista fanático, ele faleceu em julho de 2017.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

PUBLICIDADE

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista

PUBLICIDADE
Better Collective