Ainda que seja exatamente a estreia dos titulares do Grêmio na temporada, o técnico do São José, Pingo, está confiante em um bom resultado na Arena nesta quarta-feira, 16h30, pelo Gauchão. Ele citou o rebaixamento ainda recente do rival e do quanto os jogadores gremistas terão de mostrar serviço na temporada.
“Se tratando de Grêmio é camisa forte, torcida espetacular. Claro que os jogadores que estão aí vêm motivados. O Grêmio esse ano vai ter que mostrar muito trabalho e muito futebol”, disse, à Rádio Gre-Nal, antes de acrescentar:
“São 11 contra 11. Considero difícil, mas não impossível. Você tem que ter coragem, audácia e acreditar. De outra forma nós não entraríamos em campo”.
Para Pingo, a função de um treinador de futebol é, também, nunca desacreditar do seu próprio time:
“O Grêmio vem de um rebaixamento, vai ter que mostrar serviço. Vejo a equipe amanhã ofensiva e buscando resultado. Eu sempre tenho que pensar positivamente, sempre respeitando. Mas a gente precisa acreditar”.
Grêmio terá desfalque inesperado
De última hora, o Grêmio não poderá contar com o meia Benítez, que acabou não sendo regularizado a tempo no BID, da CBF. O tricolor gaúcho explicou o caso:
“O Grêmio informa que fez toda a tramitação necessária para a inscrição do atleta Martín Benitez com bastante antecedência. Ocorre que, por questões alheias ao Grêmio, e de responsabilidade do Club Atlético Independiente, o clube argentino não entregou a documentação necessária em tempo hábil, prejudicando a inscrição do atleta pelo Grêmio. Por fim, o Grêmio aguarda a conclusão dos trâmites burocráticos pelo lado argentino para poder contar com Benitez o mais breve possível”, diz o clube.
Assim, a provável escalação gremista tem: Gabriel Grando; Orejuela, Bruno Alves, Geromel, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Thiago Santos, Campaz; Janderson, Diego Souza e Ferreira.
LEIA TAMBÉM
Thiago Neves revela conversa para atuar em gigante do Brasileirão: “Estou esperando”
Livre no mercado, Thiago Neves revela desejo em voltar ao Paraná
Corinthians? Jornalista revela que Diego Costa recebeu duas ofertas para definir futuro
Atlético-MG revela economia astronômica com Diego Costa; veja os valores
Neymar x Felipe Neto, Robinho condenado e Copinha: veja o que marcou janeiro

