Home Mercado da Bola Mercado da bola: Renovação fica difícil e Vasco fica perto de perder destaque da base

Mercado da bola: Renovação fica difícil e Vasco fica perto de perder destaque da base

Segundo o jornalista Venê Casagrande, o Vasco pode perder mais uma promessa de sua categoria de base. Entenda a negociação

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Entre dispensas e chegadas, o Vasco perdeu bons valores nesta janela de transferências. E mais um destaque da base, pode estar deixando o clube cruzmaltino nos próximos meses. Trata-se do jovem Caio Eduardo, de apenas 18 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas por que Caio Eduardo não vai renovar com o Vasco?

Segundo o jornalista Venê Casagrade, em sua coluna no site ‘O Dia‘ , a diretoria não chegou a um acordo com o meia, e seu contrato que se encerra em 10 de julho, não deve ser renovado.  O motivo seria a forma como o Vasco lidou com propostas recebidas em gestões anteriores de seu futebol, mais especificamente na época de Alexandre Pássaro. Ainda segundo Venê, Caio Eduardo recebeu proposta do Dínamo Zagreb em 2021, no valor de 300 mil euros, cerca de 1,9 milhão de reais, e Pássaro não teve uma postura considerada adequada na hora de recusar e pedir 3 milhões de euros pela negociação do garoto da base.

Agora, Caio Eduardo já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube de sua preferência. Porém, o jovem não deseja firmar nenhum vínculo, sem antes estudar seu futuro com cautela. A única proposta já conhecida, seria do Lokomotiva Zagreb, da Croácia.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1ZjZBbnZxaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

 

Essa não seria a primeira ‘perda’ de um jovem do Vasco em 2022. Torcida e imprensa também questionaram bastante as saídas do goleiro Lucão e do volante Caio Lopes.

Better Collective