Home Futebol Desavenças entre Dracena e Carille “barraram” reforços no Santos; entenda

Desavenças entre Dracena e Carille “barraram” reforços no Santos; entenda

O executivo de futebol do Santos, Edu Dracena, teria barrado nomes pedidos por Fábio Carille, ex-técnico do clube. Entenda essa história

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O Santos não vive de seus melhores momentos dentro de campo, mas fora dele, a situação também não está nada fácil. Mesmo com pouquíssimos jogos em 2022, o técnico Fábio Carille foi desligado do cargo, e agora o Peixe busca nomes no mercado. Mas uma ‘rusga’ interna acabou sendo revelado após a demissão do treinador. O executivo de futebol, Edu Dracena teria ‘barrado’ reforços pedidos por Carille, no que gerou um desgaste interno.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que os nomes de Maicon, zagueiro do Cruzeiro, e de Luan, ex-Atlético-MG, acabaram esfriando devido a serem desejos de Fábio Carille. Segundo uma fonte de dentro do Santos, Edu Dracena teria feito ‘esforço’ para que esses e outros reforços acabassem não fechando contrato, justamente por desavenças com o ex-técnico do Peixe.

Outro ponto apurado pelo Torcedores, é que alguns desses nomes haviam sido sugeridos pela equipe de scouts do clube, que por sua vez, perdeu Felipe Tricate, analista de mercado que atuava desde 2019 no Santos. Não há a informação que os episódios tenham ligação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o que pensa a presidência do clube?

A mesma fonte de dentro do Peixe, pontuou que a presidência não tinha ciência do episódio. Além disso, alguns destes reforços ‘barrados’ por Edu Dracena, nem foram informados aos homens fortes da diretoria santista. Sendo assim, o dirigente teria perdido tal ‘carta branca’ que tinha, e a partir de agora terá que pontuar cada movimento no mercado, inclusive na busca por um novo treinador.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaUFI5RmttbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Novo técnico do Santos

O próprio Edu Dracena citou em entrevista coletiva, que são três nomes no radar do Santos. Um deles, seria o argentino Matias Almeyda, que já teria recusado a oportunidade.

PUBLICIDADE

E aí torcedor santista? O que você pensa sobre essas desavenças entre Edu Dracena e Fábio Carille?

PUBLICIDADE
Better Collective