O Atlético-MG teve um dia recheado de informações. A principal delas é a vitória por 3 a 2 diante do Pouso Alegre. Fora de campo teve homenagem e a morte de um torcedor. Veja o resumo de hoje (26) do Galo:
Vitória emocionante
O Atlético-MG precisou de muito esforço para derrotar o Pouso Alegre por 3 a 2. O gol da vitória foi nos acréscimos do segundo tempo e é de autoria do atacante Fábio Gomes.
“O Turco (Antônio Mohamed, treinador do clube) falou que uma bola ia sobrar para mim e eu faria o gol. Confiei na palavra dele. Muito feliz de poder retribuir o que ele fez, de ter me colocado”, declarou o jogador, em entrevista à TV Globo.
Liderança
A vitória dá, ao Galo, a liderança do Campeonato Mineiro. O time alvinegro agora tem 19 pontos e é o primeiro colocado do torneio por conta do critério saldo de gols.
Torcedor morre em jogo do Atlético-MG
Afiliada da TV Globo no estado de Minas Gerais, a EPTV confirmou que um torcedor morreu dentro do estádio que sediou a partida entre Galo e Pouso Alegre.
Homenagem a campeão nacional
O Galo homenageou Grapete, zagueiro que foi campeão nacional em 1971. O clube deu uma camisa oficial com o nome do ex-zagueiro e o número 71.
?? O zagueiro Grapete, um dos heróis da equipe campeã brasileira de 1971, foi homenageado pelo #Galo no Manduzão, em Pouso Alegre.
Em nome da diretoria Atleticana, Rodrigo Caetano, Victor Bagy e Pedro Tavares presentearam o ídolo com um kit do clube! ??️ pic.twitter.com/JfndBpOl3o
— Atlético ? (@Atletico) February 26, 2022
Nacho fala da seleção argentina
O meio-campista falou que dificilmente vai ser convocado para defender o time bicampeão mundial por conta da idade: 32 anos.
Por outro lado, afirmou que Zaracho pode ganhar oportunidades em breve. Além disso, elogiou o treinador da Argentina, Lionel Scaloni.

