Na última segunda-feira (7), o Botafogo-SP anunciou seu novo treinador para a equipe sub-20. Trata-se de Luciano Santos. Ele irá substituir Samuel Dias, que foi vice-campeão da Copa Paulista com o Tricolor.
Luciano chega à Ribeirão Preto com um currículo respeitável após quase 10 anos nas categorias de base do Santos. Ele participou ativamente na lapidação de jogadores importantes, como Rodrygo, Kaio Jorge, Yuri Alberto entre outros nomes.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpME03eklQWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O técnico já concedeu suas primeiras palavras como treinador da base do Botafogo-SP.
“Quero agradecer a oportunidade de estar no Botafogo, que é um clube tradicional e que sempre revelou grandes jogadores para o futebol brasileiro, como Sócrates, Raí, Zé Mário, Marco Antônio Boiadeiro, entre outros. Vamos buscar fazer um trabalho de excelência, buscar jogadores de qualidade em Ribeirão Preto e na região e montar uma equipe forte e vencedora”, disse Luciano.
Na temporada, o elenco botafoguense disputará o Campeonato Paulista sub-20, umas das principais competições do calendário de base do país. “Durante nossa história, revelamos inúmeros profissionais importantes para o futebol brasileiro. Em nosso elenco atual, temos alguns atletas formados em casa, que estão ajudando o clube a atingir os objetivos na temporada. O Luciano é um profissional extremamente capacitado, que irá ajudar o Botafogo-SP na lapidação dos jovens jogadores”, afirma Nagib Miguel, gerente das categorias de base.
Passagem de Luciano Santos pelo Peixe
Durante sua passagem pela Vila Belmiro, o técnico trabalho no sub-11 do Futsal. Em seguida, ele passou pelas categorias sub-13, sub-15 e sub-17 do futebol do clube. No último ele chegou a conquistar a terceira colocação da Copa do Brasil.
Após deixar o Santos, após quase 10 anos no clube, Luciano trabalhou na base do Emirates Club, equipe dos Emirados Árabes Unidos.

