Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Vasco estende contrato de Julião e aumenta lista de ‘renovações’

Mercado da Bola: Vasco estende contrato de Julião e aumenta lista de ‘renovações’

Depois de anunciar quatro renovações na última semana, o Vasco estendeu o vínculo de mais um jovem de sua categoria de base. Trata-se do lateral Julião

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Depois de muitas saídas e diversas contratações, o Vasco foca agora suas energias na renovação de seus principais valores. Muitos deles, vindos da base. Só na última semana, o clube anunciou a prorrogação do vínculo de quatro atletas. São eles: Ulisses, Figueiredo e Gabriel Pec, do profissional, além de Marlon Santos, do sub-20. E nesta quarta(9), foi a vez do lateral-esquerdo Julião ter seu contrato renovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem de 19 anos, assinou até fevereiro de 2025.

PUBLICIDADE

Estou muito feliz com essa renovação. É uma experiência muito importante pra mim, mais uma renovação com o Vasco. Acho que estou no caminho certo, passando por todas as etapas para chegar no profissional. Estou me preparando muito para ajudar o Sub-20 e tenho certeza que foi mais um passo nessa caminhada […]  Tive um bom início de ano, com um bom desempenho na Copinha. Espero manter essa perfomance ao longo do ano e conquistar ainda mais coisas boas pela frente“, disse Julião, ao site oficial do clube.

Julião foi um dos destaques da Copinha de 2022, e se destaca pela polivalência. O defensor é lateral-esquerdo de origem, mas pode quebrar aquele galho também na zaga.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlTVZ5bGpncCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Curiosidade sobre as renovações do Vasco:

A renovação de contrato de Ulisses, Figueiredo, Gabriel Pec e Marlon Santos, aconteceu menos de uma semana depois da aprovação de um ‘empréstimo’ de R$70 milhões por parte da 777 Partners, compradora da SAF do Vasco. Mas aí você pode estar se perguntando o que tem haver uma coisa com a outra. Pois nós te explicamos!

PUBLICIDADE

Neste empréstimo, contém uma cláusula citando as consequências de uma não-aprovação futura da SAF. Caso isso aconteça, o aporte será tratado como um empréstimo comum, a ser quitado com juros e correções até o dia 16 de setembro deste ano. A taxa de juros é de 15% ao ano, e foram dadas as opções de compra de quatro jogadores como garantia. Será que a renovação dos quatro acima, além de Julião, tem a ver com essa possível ‘garantia’ no empréstimo?

Better Collective