Home Futebol Neymar de volta no Santos? Possíveis times que o craque poderia jogar

Neymar de volta no Santos? Possíveis times que o craque poderia jogar

Após a derrota para o Real Madrid na Champions League e vaias por grande parte da torcida, Neymar tem futuro incerto no time francês

Matheus del Lizardo
Colaborador do Torcedores

 

PUBLICIDADE

Na última semana o Paris Saint-Germain foi eliminado nas oitavas de final da Champions League de virada pelo Real Madrid e isso desgastou bastante a relação entre a torcida e os principais jogadores do time, como Messi, Mbappé e Neymar.

Com exceção de Mbappé, responsável pelos dois gols do placar agregado de PSG e Real Madrid, o time parisiense foi inteiramente cobrado pela torcida, em especial Messi e Neymar, que foram vaiados pela torcida no último jogo do clube.

PUBLICIDADE

Com o ocorrido muito foi especulado sobre a continuidade ou não dos jogadores no PSG. Neymar, que tem contrato com o time até 2025, poderia então encerrar esse acordo para poder ir para outro clube, por vontade do próprio jogador e também da torcida.

Entretanto, a saída de Neymar não seria algo fácil de acontecer, já que a multa rescisória do atleta está avaliada em mais de 200 milhões de euros, o que pode ser uma pedra no sapato para quem quiser contratar o atacante.

Clubes que poderiam contar com Neymar

É impossível não pensar em um retorno de Neymar ao Barcelona, o time espanhol foi onde o jogador fez sua carreira na europa e conquistou títulos importantes na sua trajetória, tendo provavelmente o melhor momento da sua carreira, e como o Barcelona se encontra em uma situação delicada, contar com o craque seria de grande ajuda para o time.

Já um retorno para o Brasil parece ser algo distante da realidade até o momento, seja por conta dos valores ou da vontade do jogador em voltar. O Santos seria a primeira opção de Neymar por conta da sua identificação com o clube que o revelou e a torcida, entretanto o time da Vila Belmiro se encontra em uma situação difícil dentro e fora de campo, e a contratação de um jogador como o Neymar estaria fora do orçamento do time.

PUBLICIDADE

A Juventus também poderia se interessar pelo atacante, o time italiano busca um parceiro para Vlahovic e um nome como Neymar poderia cair como uma luva, o time de Turim também conta com atletas que jogaram no Santos como Danilo e Alex Sandro, que inclusive foram parceiros de Neymar na conquista da Copa Libertadores de 2011 pelo Santos. Fato é que o futuro de Neymar ainda é incerto e nada descarta a possibilidade da permanência do jogador no Paris Saint-Germain.

 

Leia Também:

Santos já faturou quase R$ 5 milhões com classificação para 3ª fase da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

PSG estuda “saída honrosa” e oferece Neymar para gigante da Europa

Saiba quem o Santos teria oferecido ao São Paulo em troca por Luan e Tchê Tchê

Santos? Saiba quais times ainda correm risco de rebaixamento no Paulistão

Vidente aponta futuro de Neymar no PSG e crava craque em rival do Santos

PUBLICIDADE