Home Futebol PSG estuda “saída honrosa” e oferece Neymar para gigante da Europa

PSG estuda “saída honrosa” e oferece Neymar para gigante da Europa

Clube francês não descarta saída do atacante na próxima janela de transferências

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apontado por parte da torcida como um dos culpados pela eliminação do PSG na Champions, Neymar voltou a ser alvo de críticas no Parque dos Príncipes. Contratado para liderar o projeto ambicioso do time, o camisa 10, desde 2017 em Paris, vem lidando com frustrações seguidas no torneio europeu. Por conta do desgaste, uma possível saída estaria ganhando força nos bastidores.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal FootMercato, o PSG pretende que Neymar, em caso de liberação, não deixe Paris “pela porta dos fundos”. Sendo assim, o atacante foi oferecido ao Barcelona, que tentou viabilizar o retorno do atleta em 2019. Agora, a situação se inverteu, com os franceses tentando encontrar uma equipe interessada no craque que tem vínculo até junho de 2025. Apesar da consulta sobre a possibilidade do time culé realizar uma investida, uma decisão ainda não foi tomada pela gestão de Joan Laporta, tendo em vista o salário astronômico de 30 milhões de euros (R$ 170 milhões) por temporada.

“PSG tenta encontrar uma saída para sua estrela brasileira. O Barcelona foi abordado. Deve-se dizer que as relações se aqueceram. Uma coisa é certa, o PSG está aberto a tentar oferecer uma saída honrosa para Neymar enquanto espera limitar os danos financeiramente. Outros grandes clubes europeus também foram abordados sem que seus nomes vazassem”, relata a publicação.

PUBLICIDADE

NEYMAR PODE SE INTERESSAR POR RETORNO

Mesmo com a possibilidade de ter se tornado ídolo histórico do Barcelona, Neymar optou por deixar a Catalunha. Agora, como Messi não está mais na equipe, o atacante poderia ser a principal estrela do elenco comandado por Xavi. Agora, resta saber se o estafe do astro irá se manifestar em relação ao fim do ciclo no PSG.

“(Messi e eu) Temos uma amizade muito grande, desde o Barcelona criamos uma afinidade muito boa. Quando começamos esta história de jogar juntos novamente, desde 2020, tentei voltar ao Barcelona, fizemos de tudo mas não consegui. Aí rolou a oportunidade de ele vir para cá. Aí a gente conseguiu”, disse ao podcast de Ronaldo Fenômeno.

PUBLICIDADE