Buscando melhorar suas categorias de base, o Botafogo-SP fechou uma parceria com a I9 International Academy. A empresa tem um centro de treinamento em Ribeirão Preto. Nele está sendo implementado um projeto inovador de formação de jovens talentos no futebol.
A parceria permite que o clube dispute o Campeonato Paulista nas categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Com o anúncio, o clube voltará a utilizar o Complexo Santa Iria, que é propriedade da I9 International Academy. Ele possui uma estrutura com cinco campos oficiais, academia, quadras de areia, piscina e 72 quartos.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0U1VNQUt3ayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Mais informações da parceria
“Desde o início do projeto, vínhamos procurando uma área perto de Ribeirão Preto para construir o nosso Centro de Treinamento, mas as dificuldades eram muitas para encontrar um local ideal. Além disso, as áreas estão supervalorizadas. Quando conheci a estrutura que a I9 implementou no Santa Iria, fiquei convicto que uma união de forças seria o caminho mais adequado para atingirmos nossos objetivos”, disse Adalberto Baptista, presidente do Conselho de Administração do Botafogo-SP.
Melhorias na base do Botafogo-SP
Além das novas categorias, o Botafogo segue na disputa das competições sub-20. E isso passou por mudanças na comissão técnica. Semana passada, a Pantera anunciou a contratação do técnico Luciano Santos para ser o treinador da categoria. O profissional chegou ao Botafogo-SP após uma longa passagem de sucesso pelo Santos. Pelo Peixe, Luciano ajudou a lapidar nomes como Rodrygo, Yuri Alberto e Kaio Jorge na sua passagem pelo Santos.

