Sob comando de Mohammad bin Salman, o Newcastle passou a se tornar um dos clubes mais ricos do mundo. Por conta disso, apesar da contratação de nomes importantes como Bruno Guimarães, o mundo do futebol aguarda contratações bombásticas. Neste cenário, mediante a crise que vem encarando no PSG, Neymar passou a ser cogitado como reforço do time inglês.
Mesmo podendo bancar o salário de quase 50 milhões de euros (R$ 269 milhões) anuais de Neymar, o Newcastle, de acordo com o jornal “Telegraph”, possui outros planos para a próxima janela. Isso porque a diretoria ainda estuda uma forma de adequar os gastos para que as regras do Fair Play Financeiro não sejam quebradas. Dessa forma, cartolas consultados se divertiram com as especulações envolvendo uma oferta astronômica pelo camisa 10 do PSG.
“O Newcastle não está planejando uma farra de gastos de verão. Em vez disso, a hierarquia do clube pretende seguir uma política que uma fonte descreveu como “ambição pragmática” no mercado de transferências que lhes dará “espaço de manobra” sob as Regras de Fair Play Financeiro (FFP). Figuras importantes do clube se divertiram ao ler histórias que os ligam a uma oferta de mais de 200 milhões de libras pelo jogador brasileiro Neymar, do Paris Saint Germain, na semana passada, e rapidamente descartaram esse acordo”, informou o diário.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJuRE1PYTR5MiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
REFORÇOS MAIS MODESTOS
Com Neymar praticamente descartado, o Newcastle estuda outras contratações pontuais para a próxima temporada. Sendo assim, Sven Botman, zagueiro do Lille, e Hugo Ekitike, e atacante do Rennes, são alguns nomes estudados pela direção. Ainda que não falte dinheiro, o orçamento de gastos disponível será limitado.
“Embora haja dinheiro para Howe melhorar seu elenco, e um número preciso não tenha sido fornecido, acredita-se que seja em torno de £ 60 milhões (R$ 390 milhões) em gastos”, revelou o veículo.
Ver essa foto no Instagram

