O Clube do Remo goleou, neste domingo (3), o Paysandu por 3 a 0 no estádio Banpará Baenão. Com o resultado, o time azulino conseguiu a vantagem de perder por até dois gols de diferença no próximo duelo para ser campeão paraense em 2022.
O atacante Brenner foi o principal destaque do jogo. Ele abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo.
No lance, Bruno Alves cruzou a bola na área, e Marco Antônio desviou de cabeça, o que desconcertou a marcação alviceleste. Brenner só teve o trabalho de dar um chute leve para balançar as redes.
O artilheiro azulino também participou do segundo gol. Ele tocou a bola para Leonan e correu em direção à área bicolor.
Após cruzamento, Brenner disputou jogada com o lateral-esquerdo João Paulo. A bola desviou no defensor e balançou as redes do Papão.
O terceiro gol remista foi marcado por Uchôa. De cabeça, o meio-campista azulino aproveitou escanteio cobrado por Bruno Alves e marcou aos 40 da etapa final.
Assista aos gols do jogo a seguir:
https://twitter.com/DiarioGols/status/1510727845529755654
https://twitter.com/DiarioGols/status/1510747295364665344
https://twitter.com/DiarioGols/status/1510751557666713605
Placar poderia ser maior
Marco Antônio teve uma excelente chance de gol, mas desperdiçou. Aos 27 minutos do primeiro tempo, o meio-campista estava livre e de frente para a meta bicolor, mas isolou a bola.
Torcida do Remo faz festa e jogo é paralisado
Após o segundo gol, vários torcedores remistas acenderam sinalizadores que levaram para o estádio Banpará Baenão. A fumaça dos artefatos fez com que a arbitragem paralisasse o clássico por alguns minutos.
A torcida do Remo vai fazendo uma festa absurda!! pic.twitter.com/1ECWOVUcXk
— Gols Diário (@DiarioGols) April 3, 2022
Meio-campista sente desconforto e é substituído no primeiro tempo
Escalado como titular pelo treinador Márcio Fernadnes, o meio-campista Ricardinho sentiu um desconforto e foi substituído por Robinho aos 30 minutos do primeiro tempo.
Ficha técnica – Remo x Paysandu
Data: 3 de abril de 2022
Motivo: Campeonato Paraense (final – jogo 1)
Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Remo: Vinicius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan; Uchôa (Henrique), Paulinho Curuá e Marco Antônio (Pingo); Ronald (Laílson), Bruno Alves (Marciel) e Brenner (Raul) – treinador: Paulo Bonamigo
Paysandu: Elias Curzel; Polegar (Igor Carvalho), Genilson, Heverton e João Paulo; Mikael, Ricardinho (Robinho) e José Aldo; Serginho, Marlon (Dioguinho) e Henan (Marcelo Toscano) – treinador: Márcio Fernandes

