Home Mídia Esportiva e bastidores Neto alfineta mudança de postura do Palmeiras após título do Paulista: “Virou Mundial”

Neto alfineta mudança de postura do Palmeiras após título do Paulista: “Virou Mundial”

Apresentador lembrou discurso de Abel Ferreira depois do Palmeiras ser derrotado no Morumbi

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Durante o programa Os Donos da Bola, na Rádio Bandeirantes, Neto falou sobre a conquista do Palmeiras no Campeonato Paulista. Ironizando o fato de Abel Ferreira ter chamado o torneio de “manchado”, o ex-jogador ainda lembrou que Maurício Galiotte, ex-presidente do clube, nomeou a competição de “Paulistinha”. Dessa forma, o apresentador ainda questionou a mudança de postura após a vitória no Allianz Parque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre o São Paulo, Neto elogiou a campanha do Tricolor. Depois de uma ascensão sob o comando de Rogério Ceni, a equipe do Morumbi chegou a ficar próximo do bicampeonato, mas acabou sendo atropelado no Allianz Parque.

“Era Paulistão que virou Paulistinha com o Galiotte. Depois virou sujo e contaminado pelo Abel Ferreira, e virou Mundial agora (…) São Paulo vai para uma final, que pouca gente esperava, ganha de 3 a 1, que pouca gente esperava, e perde de 4 a 0, que pouca gente esperava. Por isso o futebol é apaixonante”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

ELOGIOS PARA ABEL FERREIRA

Mesmo com a alfinetada, Neto exaltou o trabalho de Abel Ferreira à frente do Palmeiras. Dono de um retrospecto extraordinário desde que chegou ao Brasil, o treinador renovou com o Verdão e pode aumentar ainda mais seu legado no Brasil. Sendo assim, o ídolo do Corinthians admitiu que pensou na possibilidade do português deixar o clube paulista para assumir o Benfica.

PUBLICIDADE

“Todos os clubes tiveram uma fase boa, Grêmio, Flamengo, Corinthians, São Paulo…. Mas o Palmeiras vai demorar muito nessa fase. Duvido que o Abel não dispute mais cinco títulos em dois anos. Eu não acreditava que o Palmeiras pudesse ganhar o Paulista até daquilo que o Abel poderia ser o novo treinador do Benfica. Ele se transformou no maior vencedor da história do Palmeiras. O que esse cara faz como gestor de pessoas, poucos treinadores conseguiram”, acrescentou.

Better Collective