Home Futebol Dudu alfineta Tite e aponta condição que facilitaria presença na seleção: “O treinador tem os jogadores dele”

Dudu alfineta Tite e aponta condição que facilitaria presença na seleção: “O treinador tem os jogadores dele”

Atacante do Palmeiras indicou que foi alvo de injustiça por atuar no futebol brasileiro

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Importante no título do Palmeiras no Paulistão, Dudu voltou a se pronunciar sobre a falta de chances na seleção brasileira. Em entrevista ao programa Bola da Vez, o ídolo do Verdão apontou que, se atuasse na Espanha, teria mais espaço com Tite. Mesmo assim, ele compreende a decisão do treinador, que já possui um grupo pré-definido antes da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que hoje o treinador da seleção convocou alguns jogadores do Brasil, mas não muitos. Eu acho que se eu tivesse jogado, assim, 10% em um time da Espanha, eu teria mais convocações para a seleção. Acho que nem precisava ter jogado isso tudo que eu jogo no Palmeiras para ser convocado. O treinador da seleção tem os jogadores dele, os de confiança. Todos os treinadores da seleção são desse jeito. Convoca o jogador, vai bem, começa a pegar confiança, começa a levar os jogadores para a seleção”, disse.

PUBLICIDADE

SONHO DE DISPUTAR A COPA DO MUNDO

Admitindo que tem o sonho de jogar a Copa do Mundo, Dudu se mostrou tranquilo com a decisão de Tite. Dessa forma, o foco do camisa 7 é realizar um bom trabalho no time alviverde e aumentar ainda mais seu legado, algo que tem uma grande possibilidade de ocorrer na atual temporada.

PUBLICIDADE

“Acho que ir pra seleção é o sonho de todo o jogador. Acho que você defender o seu país em uma Copa do Mundo, vestir a camisa da seleção é um orgulho muito grande. Mas sou muito tranquilo nisso também. Se eu não tiver que ir pra seleção e eu estiver aqui fazendo meu melhor, bem aqui no Palmeiras como eu estou, pra mim, é o importante”, afirmou.

Better Collective