Home Futebol Boletim do Corinthians: 3 notícias do Timão que bombaram hoje (10/04)

Boletim do Corinthians: 3 notícias do Timão que bombaram hoje (10/04)

Vitória no Brasileirão e promessa de casa cheia na Libertadores foram os destaques do Timão neste domingo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Com várias mudanças na escalação, o Corinthians fez um ótimo primeiro tempo no Rio de Janeiro para garantir os três pontos na sua estreia do Brasileirão Série A. Com Willian em grande tarde, o Timão venceu o rival pelo placar de 3 x 1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além disso, o clube divulgou que todos os ingressos para os jogos na Neo Química Arena foram esgotados. Dessa forma, a Fiel deverá comparecer em peso para os jogos do clube em seu estádio.

Confira os destaques do Corinthians hoje (10)

Vitória convincente do Timão no Rio de Janeiro

Após os recentes tropeços, Vítor Pereira optou por mexer na escalação do Corinthians para encarar o Botafogo. Destaque para a entrada de Raul Gustavo na zaga, ao lado de João Victor e um meio de campo com Maycon, Du Queiroz e Paulinho, com Mantuan, Róger Guedes e Willian fazendo o trio de ataque.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E com grande atuação do camisa 10, o Timão abriu um placar de 3 x 0 ainda no primeiro tempo. Com isso, o time teve condições de segurar o resultado na segunda etapa.

Inclusive, Vítor Pereira optou por sacar Willian e Paulinho, que nem voltaram para o segundo tempo. Além disso, ele deu oportunidades para outros atletas, casos de Roni e Giovane.

Apesar do pênalti cometido por Roni e uma queda na atuação na segunda etapa, o Timão conseguiu controlar a partida e por pouco não conseguiu uma vitória ainda mais elástica.

PUBLICIDADE

Casa cheia na Libertadores

O Corinthians colocou à venda pacote de ingressos para os jogos que serão realizados na Neo Química Arena pela competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Liberados pelo Timão na última quarta-feira, eles se esgotaram neste domingo (10). Dessa forma, o clube deverá ter casa cheia nos confrontos contra o Deportivo Cali, Boca Juniors e Always Ready.

Atuação de gala de Willian

Conforme já citado, o camisa 10 precisou de apenas 45 minutos para garantir os três pontos na vitória do Corinthians frente o Botafogo.

Com isso, ele acabou sendo eleito o ‘Craque do Jogo’, mesmo sendo substituído ainda no intervalo do jogo.

Após a partida, ao receber o prêmio, o camisa 10 elogiou o “primeiro tempo excelente” do Corinthians. Em seguida, ele chegou a falar sobre as ameaças que ele e outros jogadores sofreram nas redes sociais. Mas Willian deixou claro que “são coisas que eles (jogadores) não controlam” e que o foco é “seguir trabalhando”.

PUBLICIDADE



PUBLICIDADE
Better Collective