Home Futebol Técnico do Corinthians explica que poupou atletas para não “comprometer” jogos contra Palmeiras e Boca Juniors

Técnico do Corinthians explica que poupou atletas para não “comprometer” jogos contra Palmeiras e Boca Juniors

Vítor Pereira optou por escalar um time quase que totalmente reserva para encarar a Portuguesa-RJ pela Copa do Brasil

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Conforme já tinha declarado recentemente, Vítor Pereira fez diversas mudanças no Corinthians para a estreia na Copa do Brasil, que aconteceu na última quarta-feira (20). Vários jogadores, inclusive, nem chegaram a viajar para Londrina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa escalação alternativa teve problemas contra a Portuguesa-RJ. O Timão empatou em 1 x 1, deixando a decisão da terceira fase em aberto para o jogo de volta. Na coletiva de imprensa, o treinador do Corinthians voltou a frisar a necessidade de rodar o elenco.

“Temos que tentar gerir as competições, mas sabemos que, hoje, se não tivéssemos poupados, teríamos comprometido o próximo jogo com o Palmeiras e, provavelmente, contra o Boca também. Temos que entender que nessa Copa nós queremos estar vivos. Teremos o jogo em casa, com um melhor gramado, acredito que vamos fazer um bom jogo e dar volta no resultado.”, declarou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3OVRaVjlMcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não temos outro caminho. Não é por estar aqui após um empate. A única possibilidade de o Corinthians ser competitivo é subir o nível desta juventude. Se não subirem o nível, não adquirirem a tranquilidade, ficamos curtos para ficar competitivo. Vamos imaginar que eu trouxesse a outra equipe, para decidir a Copa aqui. Tenho certeza que grande parte deles não poderia ir para o jogo contra o Palmeiras.”

Preparação para ‘decisões’ do Corinthians

Após o empate pela Copa do Brasil, o Timão foca suas atenções para o Brasileirão Série A e também Copa Libertadores da América. E os próximos dois duelos são vistos como fundamentais para a comissão técnica. Tanto em termos de campeonato como também para definir escalações e ganhar respaldo para seguir alternando jogadores entre as competições.

PUBLICIDADE

No próximo sábado (23), o compromisso será contra o Palmeiras, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, no dia 26, o duelo será na Neo Química Arena, contra o Botafogo, pela 3ª rodada da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Better Collective