Home Futebol Corinthians explica ‘apagão’ no final de semana após derrota para o Palmeiras no Brasileirão

Corinthians explica ‘apagão’ no final de semana após derrota para o Palmeiras no Brasileirão

Corinthians adotou ‘lei do silêncio’ na última sexta-feira em todas suas redes sociais e site oficial, voltando a se pronunciar oficialmente nesta segunda-feira (25)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última sexta-feira (22), o Corinthians lançou a campanha “FutebolSemÓdio” e para marcar esse evento, o Timão fez um ‘apagão’ começando às 10h da sexta e retornando apenas nesta segunda-feira (25).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na nota oficial publicada nesta manhã, o clube fez questão de lembrar que a ação aconteceu em um fim de semana importante para o clube, afinal aconteceu o clássico contra o Palmeiras além da preparação para o duelo contra o Boca Juniors.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJNWUY2QVhYVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a nota do Corinthians na íntegra

“Bom dia, Fiel.

FIZEMOS um apagão num fim de semana importantíssimo porque acreditamos na urgência da causa do #FutebolSemÓdio. Por todo o mundo, vemos profissionais e amantes de futebol sendo vítimas de ameaças e fake news.

Entendemos claramente a frustração que nosso silêncio causou a muitos torcedores. Entretanto, nosso objetivo foi conscientizar e provocar o debate exatamente por meio desse silêncio.

PUBLICIDADE

NÃO É um tema só do Corinthians: é de todos os clubes e todas torcidas. É da imprensa, que também é vítima constante da intimidação. É das plataformas de redes sociais. No mundo todo se discute como diminuir o abuso e o grande risco de uma tragédia anunciada no futebol.

PUBLICIDADE

FAZEMOS porque todos – torcedores, jogadores, dirigentes, árbitros, jornalistas e influenciadores – são vítimas dos efeitos da desinformação e das ameaças. Porque, em todo o país e no mundo, isso não apenas se repete como vem crescendo.

É hora de discutir que futebol queremos para as gerações futuras, antes que consequências desastrosas possam ocorrer. E esse debate é de todos nós.

E DEFENDEREMOS essa causa sempre que for necessário. Porque o discurso da violência se multiplicou com as redes sociais: muitos fazem audiência e dinheiro com esse discurso e isso é combustível para muitos dos crimes que temos visto recentemente.

POR ISSO, CONVIDAMOS TODOS – clubes, federações, torcidas, mídia, empresas de redes sociais e poderes públicos – a participar conosco de debates e ações efetivas por um futebol sem ódio, sadio, seguro e apaixonado. Uma construção urgente, que a sociedade não pode mais adiar.”

PUBLICIDADE

Ações do Timão

Conforme foi citado pelo clube, essa não será a única ação em relação aos episódios recentes no mundo do futebol. Porém não foi divulgado quais serão as próximas atitudes do Corinthians na campanha #FutebolSemÓdio.

Mais informações do Corinthians

Dentro de campo o foco do Timão é o jogo contra o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O confronto ganha ares de final, por conta do empate quádruplo no Grupo E.

Dessa forma, a vitória é muito importante para o Corinthians não se complicar na competição. Além disso, a torcida espera uma resposta nos gramados, após a péssima partida contra o Palmeiras, quando o clube foi derrotado pelo placar de 3 x 0.

Fora de campo, nesta segunda-feira (25), o presidente Duilio Monteiro Alves irá conceder coletiva de imprensa. Era esperado também a participação de Vítor Pereira, porém o treinador está com suspeita de Covid-19.

PUBLICIDADE

Better Collective