O Grêmio teve muita informação no dia de hoje (10 de maio de 2022). O atacante Ferreira foi um dos principais destaques. Veja o resumo a seguir:
Ferreira entra em polêmica por tratamento de lesão
O jogador é desfalque do Grêmio desde a partida contra a Chapecoense, quando sentiu um desconforto muscular na coxa direita.
Em entrevista à Rádio Gaúcha, o diretor-médico do clube, Ciro Simoni, destacou que Ferreira escolheu fazer um tratamento que não é recomendado pelo departamento.
“O uso de células-tronco é reservado para experiências. Ainda não é algo utilizado rotineiramente. Não utilizamos isso em nenhum atleta. Ele é responsável pelo o que está sendo feito. O Grêmio não deu autorização. O responsável é ele e o médico”, declarou.
Grêmio renova com titular
O Imortal oficializou a renovação contratual de Bitello. O jogador de 22 anos se firmou no time titular e foi eleito o craque do Campeonato Gaúcho. O novo vínculo é válido até o fim de 2025.
RENOVOU! ✍️ Bitello fica no Grêmio até dezembro de 2025! O meia de 22 anos é #CriaDeEldorado e tem sido um dos destaques desta temporada no time principal. Ele chegou na #BaseGremista em 2018 e, hoje, teve seu vínculo renovado com o clube.
Leia mais em: https://t.co/e1skA06pZ2 pic.twitter.com/1MXOLTbavo
— Grêmio FBPA (@Gremio) May 10, 2022
Ferreira vai passar por cirurgia
Voltando ao tema inicial desta reportagem, o Tricolor dos Pampas oficializou que o profissional da bola vai passar por uma cirurgia.
“A evolução do quadro clínico nos últimos dias levou à realização de novos exames de imagem, que detectaram a presença de hérnia inguinal direita, com necessidade de correção cirúrgica”, anunciou.
Grêmio pode ganhar bolada em possível venda de Pepê
O atacante 25 anos ganhou espaço no time do FC Porto e atuou na reta final da temporada até a conquista do título do Campeonato Português.
De acordo com informações do jornal lusitano “A Bola”, o Arsenal está de olho no atleta. Pepê chegaria para substiuir Gabriel Martinelli, especulado para ser contratado pelo Atlético de Madrid.
O Grêmio ainda detém um percentual dos direitos econômicos do jogador. A quantia ganha numa possível transferência depende do valor da venda.
Roger Machado tem aproveitamento igual ao de 2015
O treinador voltou para o Grêmio após sete anos. Por enquanto, Roger Machado já disputou 15 partidas e o aproveitamento é igual ao da primeira passagem: 57,7%.
Ferreira pode sair do Grêmio e jogar no exterior
De acordo com informações do repórter Jorge Nicola, são grandes as possibilidades de uma proposta de clubes do futebol internacional.
O comunicador trouxe a informação após conversar com o empresário do atleta, Pablo Bueno.

