O jogo entre Internacional x Corinthians ficou paralisado por cinco minutos durante o segundo tempo por questões raciais. O meio-campista Edenílson discutiu com o lateral-direito Rafael Ramos.
De acordo com informações do canal Premiere, o jogador do Inter acusou o rival de chamá-lo de macaco.
O repórter Victor La Regina flagrou uma conversa entre Renê e o treinador corintiano, Vitor Pereira.
“Ele (Rafael Ramos) chamou o Edenílson de macaco”, relatou o jornalista ao destacar a fala de Renê.
A emissora televisiva mostrou o replay da discussão. Entretanto, a ofensa citada não é clara nas imagens.
Edenílson, do Inter, afirmou que Rafael Ramos, do Corinthians, o chamou de macaco.
O jogo ficou parado por 5 minutos, mas já temos bola rolando novamente. O lateral acabou substituído por Vítor Pereira. pic.twitter.com/u12ar2yVDE
— Goleada Info (@goleada_info) May 14, 2022
Aparentemente, por imagem, Rafael Ramos realmente chamou Edenilson de “macaco”.pic.twitter.com/t1HCTrI4Vy
— SCCP News (@_sccpnews) May 14, 2022
Resumo do jogo
Internacional e Corinthians empataram por 2 a 2. Alan Patrick abriu o placar. O time gaúcho, para balançar as redes, trocou passes por, pelo menos, 18 segundos sem cometer um erro sequer.
O lance começou com o goleiro Daniel e passou por vários jogadores (entre eles, Carlos de Pena, Vanderson e Edenílson) até chegar em Alan Patrick.
O gol de empate foi marcado pouco tempo depois. Aos 29, Raul Gustavo balançou as redes após bate-rebate e muita dividida na área do Internacional.
O lance obrigou uma revisão mais demorada, por parte da equipe responsável por manusear a arbitragem de vídeo, o VAR.
Aos 43, Vanderson colocou o Inter em vantagem novamente. Ele aproveitou rebote concedido por Cássio para balançar as redes.
O segundo gol do Corinthians foi marcado por Jô aos 18 da etapa final. Ele substituiu Roger Guedes no intervalo e chutou após receber passe de Mantuan e driblar o goleiro Daniel.
Com o resultado, o Corinthians chegou em 13 pontos e segue na liderança do Brasileirão Série A.
Tem um ponto a mais em relação ao vice-líder e atual campeão, Atlético-MG. O Internacional, por sua vez, tem 9 pontos e é o 8° colocado.
Jogo teve gol anulado
O zagueiro Gil balançou as redes durante o começo do segundo tempo. No entanto, o gol foi anulado pela arbitragem após marcação de impedimento.
Ficha técnica – Internacional x Corinthians
Data: 14 de maio de 2022
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 6)
Local: estádio Arena Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Internacional: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão (Moisés) e Renê; Rodrigo Dourado, Edenílson e Alan Patrick (Pedro Henrique); Carlos de Pena, Wanderson (Alemão) e David (Maurício) – treinador: Mano Menezes
Corinthians: Cássio; Rafael Ramos (Gustavo Mosquito), Gil, Raul Gustavo e Bruno Melo; Du Queiroz, Maycon (Giuliano) e Renato Augusto (Cantillo); Willian (João Victor), Gustavo Mantuan e Roger Guedes (Jô) – treinador: Vitor Pereira

