Home Futebol Rafael Ramos, jogador do Corinthians irá responder por crime de injúria racial

Rafael Ramos, jogador do Corinthians irá responder por crime de injúria racial

Lateral do Corinthians foi preso em flagrante pelo crime de injúria racial, mas irá responder o processo em liberdade

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Por conta de uma suposta injúria racial direcionada ao jogador Edenilson, durante o confronto entre Internacional x Corinthians, Rafael Ramos foi preso pela Polícia Civil. Conforme apurado, dois agentes da polícia ingressaram nos vestiários do Beira-Rio logo depois do apito final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O delegado Carlo Vitareli deu detalhes sobre o ocorrido.

“Ele (Rafael Ramos) foi preso. Ele cometeu um crime de injúria racial e foi preso, mas é afiançável. Como ele pagou, vai responder em liberdade. Claro, se ele não pagasse a fiança, poderia ser recolhido no presídio”, declarou o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSTk54RkRGUiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Desdobramentos do caso de racismo

Conforme informação acima, a situação está muito longe de ser resolvida. A única certeza é de que Rafael Ramos não será preso, pelo menos neste primeiro momento. Porém essa questão deverá ter vários desdobramentos. Isso porque os clubes estão com posturas diferentes em relação ao caso.

Por parte do Internacional, os dirigentes declaram estar ao lado do seu atleta e confiar na palavra do mesmo. Já o Corinthians, por sua vez, informa que irá colaborar com as autoridades para esclarecer a situação o quanto antes. E apesar de defender Rafael Ramos, o discurso dos dirigentes do Timão e até mesmo Vítor Pereira é de um “mal-entendido”. Em nenhum momento as declarações de Edenilson são colocadas em dúvida, sobre uma possível mentira no caso.

PUBLICIDADE

Mais informações do Corinthians

Os dirigentes do Corinthians se mostram preocupados com esse problema. É importante lembrar que Danilo Avelar, após ofensas racistas em um jogo on-line, foi afastado do elenco do Timão e só recentemente conseguiu acertar com o América-MG para poder voltar a jogar profissionalmente.

PUBLICIDADE

Como não está inscrito na Copa Libertadores da América, Rafael Ramos não irá viajar com a delegação para Buenos Aires. Porém até o momento o clube não divulgou como será a logística do retorno do jogador para o estádio.

Vale citar que o jogador foi liberado somente em torno das 00:30h deste domingo (15), justamente após o Corinthians ter pagado sua fiança.

Better Collective