O Corinthians foi notícia dentro e fora de campo nesta última semana. Se por um lado o time obteve resultados importantes; por outro, foi envolvido em caso de racismo a ponto do lateral Rafael Ramos ser preso em flagrante.
Além disso, tem novidade sobre o atacante uruguaio Cavani. O setor financeiro também foi destaque. Veja o resumo a seguir:
Rafael Ramos é preso em flagrante
Um dos titulares escalados no empate por 2 a 2 contra o Internacional, o lateral-direito português foi preso em flagrante no estádio Arena Beira-Rio.
Rafael Ramos foi acusado de injúria racial. O meio-campista Edenílson afirmou que o lusitano o chamou de macaco.
Fato é que o jogo ficou paralisado por cinco minutos e o futebolista pagou fiança para responder ao processo em liberdade.
O pagamento de fiança não implica admissão de culpa, permitindo ao atleta que se defenda em liberdade no inquérito.
Clube e atleta continuarão a colaborar com as autoridades, certos de que tudo será esclarecido o mais rapidamente possível.
— Corinthians (@Corinthians) May 15, 2022
Rafael Ramos nega ter ofendido Edenílson
O português utilizou as redes sociais para se manifestar. “Não fui, não sou e nunca serei racista. Graças a Deus me educaram com a plena consciência de que todos somos iguais nesta vida, com os mesmos direitos e deveres. Fui me explicar ao colega de profissão. Sempre me pautei por uma postura correta”, publicou.
Racismo NÃO! pic.twitter.com/hpnELUKbvg
— Rafael Ramos (@rafaelramos_27) May 15, 2022
Dirigente do Corinthians ouve Rafael Ramos e fala sobre o tema
O diretor de futebol do clube alvinegro, Roberto de Andrade, disse que conversou com o futebolista nos vestiários e que Edenílson ouviu errado. O dirigente também contou que Rafael Ramos pediu desculpas.
“O menino é bom, asseguramos que é. Como o Edenílson também. Não estamos aqui dizendo que um está mentindo ou o outro. Às vezes, fala rápido, tem o sotaque português, deve ter entendido outra coisa. Eles conversaram e, aparentemente, está tudo resolvido”, declarou Andrade.
Vitor Pereira defende Rafael Ramos
O treinador corintiano é um dos principais responsável pela contratação recente do português. Em entrevista coletiva, Vitor Pereira defendeu o jogador.
“Eu acredito nas pessoas, acredito no Rafael e no que ele me disse. Acho praticamente impossível que ele tenha tido o comportamento que o Edenílson disse que ele teve”, iniciou.
“Mas não posso desmentir o Edenílson, conversei com ele também. Pensei que o brasileiro e o português fossem a mesma língua, mas não Rafael disse que não tem dúvidas do que disse”, completou o técnico do Corinthians.
Novidade sobre Cavani
O atacante uruguaio está em reta final de contrato com o Manchester United e não deve permanecer.
De acordo com informações do repórter André Hernan, o Timão não negocia com o staff do jogador para uma possível contratação.
Atacante quer voltar
Emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, o atacante Mateus Vital afirmou que deseja voltar para o Corinthians.
“Tenho contrato até dezembro de 2023. Não sei o que vai acontecer. Se for da vontade de Deus e do Corinthians que eu permaneça, vou estar muito satisfeito”, disse em entrevista ao site Globo Esporte.
Corinthians protocola pedido na Vara de Falências
De acordo com informações do site UOL, o clube paulista protocolou um pedido para que as execuções de dívidas cíveis sejam centralizadas. O departamento jurídico corintiano ainda disse que o cenário financeiro é “caótico”.

