Atravessando o melhor momento da carreira, Vinicius Jr pode viver um 2022 mágico. Finalista da Champions League, o atacante tem grandes chances de ser titular do Brasil na Copa do Mundo, formando uma parceria com Neymar no ataque. Recentemente, o camisa 20 do Real Madrid esteve cotado para reforçar o PSG, cenário que, atualmente, está totalmente descartado.
Em entrevista à emissora Cadena SER, Vinicius Jr reforçou o desejo de virar ídolo do clube merengue. Sendo assim, ele seguirá tendo Neymar como adversário em eventuais confrontos na Champions League, atuando como companheiro do craque apenas na seleção brasileira.
“Estou feliz aqui e estou perto de renovar. É o melhor clube do mundo e não quero sair, quero ficar aqui o maior tempo possível. Quero ser como Marcelo, Benzema ou Modric, aqueles jogadores que estão aqui há tanto tempo fazendo história. Sou um madridista e estou feliz aqui. Eu sempre tento criar algo grande. Nesta temporada com tantos gols e assistências, a confiança aumenta. É normal. Eu quero continuar assim”, afirmou o atacante.
Madridistas, muchas gracias por el apoyo durante toda la temporada. Es inexplicable ganar con esta camiseta 🤍 TQ @realmadrid 🤍
— Vini Jr. (@vinijr) May 21, 2022
Ahora… #APorLa14 💫 pic.twitter.com/zctyIfurS9
Sobre a disputa da Bola de Ouro, Vinicius Jr ainda não se colocou como candidato para lutar pelo prêmio de melhor do mundo. Diante disso, ele apontou que Benzema deve ser eleito por conta da excelente temporada do francês, e se mostrou feliz pelo companheiro de ataque ter incluído seu nome entre cinco melhores jogadores do planeta.
Em relação a Mbappé, Vinicius Jr preferiu evitar polêmica com a decisão do atleta em ficar no PSG. Portanto, o brasileiro optou por exaltar o atual elenco, que pode fazer história com mais um título na Champions League.
“Benzema está muito à frente do segundo. Depois de jogar com Cristiano Ronaldo, chegou a sua vez de lutar pela Bola de Ouro (…) Fiquei surpreso (com os elogios). Estou muito feliz com a minha temporada e com a minha ligação com o Benzema, que me deu conselhos e me mostrou muito carinho desde que entrei. Tenho de estar concentrado para marcar e dar assistências, e esta temporada marcamos muitos gols juntos. É uma honra jogar com ele e estar no mesmo vestiário que ele. Para um jogador de 34 anos estar em uma de suas melhores temporadas, perto de ganhar a Bola de Ouro e outra Liga dos Campeões é excepcional. É uma lenda que está a um gol de ultrapassar Raúl (na artilharia do Real Madrid). Espero poder dar a assistência para o gol na final que nos dará a vitória e lhe permitirá ultrapassar Raúl“, afirmou.
“É um assunto sobre o qual não podemos falar agora. Cada jogador toma suas próprias decisões e ele decidiu ficar em Paris e pronto. Temos muitos jogadores aqui que estão progredindo, com um bom futuro pela frente. É o lugar mais bonito e o melhor que existe”, completou.

