Nesta sexta-feira (27), foi definido o adversário do Corinthians na fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Timão irá encarar o Boca Juniors, repetindo o confronto da final de 10 anos atrás.
Como terminou na segunda colocação do Grupo E, a equipe paulista ficou no pote 2 do sorteio, tendo que encarar um dos primeiros colocados da fase de grupos. E o sorteio acabou colocando frente a frente os times que se enfrentaram duas vezes na fase de grupos.
Os confrontos irão acontecer entre o fim de junho e começo de julho, nas semanas de 29 e 6 de julho.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJXNU5RTEVESCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Pressão de parte da torcida
Apesar de estar classificado para a fase de oitavas de final da Copa Libertadores e Copa do Brasil, além de liderar o Brasileirão Série A, o Corinthians segue sendo visto com desconfiança por alguns torcedores, além da mídia esportiva.
Isso porque apesar dos resultados dentro de campo, o Timão não vem realizando grandes partidas. Parte disso ocorre pelo rodízio de jogadores, que prejudica o entrosamento dos atletas. Mas o treinador já deixou claro que seguirá com essa postura, pelo menos enquanto o Corinthians estiver vivo em três competições.
Dessa forma, a Fiel terá que se acostumar a não ver um “time titular” pelo menos nos próximos jogos, apesar de Vítor Pereira já ter uma espinha dorsal do seu time ideal formada.
Foco do Corinthians no Brasileirão Série A
Por hora, o Timão terá um tempo para se focar na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque tanto a Libertadores como a Copa do Brasil só voltam a ser disputadas na segunda quinzena de junho.
Dessa forma, a esperança da torcida do Corinthians é que após uma sequência de adversários mais complicados, o time possa se manter na liderança do Brasileirão, além de melhorar a qualidade do seu futebol.
A agenda do Corinthians terá os seguintes jogos:
- 29/05 – América-MG (C)
- 4/6 – Atlético-GO (F)
- 7/6 – Cuiabá (F)
- 11/6 – Juventude (C)
- 15/6 – Athletico Paranaense (F)
- 19/6 – Goiás (C)
No momento, a equipe melhor classificada é o América-MG, que ocupa a 9ª colocação, quatro pontos atrás do Corinthians. As demais hoje aparecem na segunda parte da tabela, inclusive com Atlético-GO e Juventude na zona de rebaixamento.

