Home Futebol Palmeiras pode ter até três novidades contra o Atlético-MG

Palmeiras pode ter até três novidades contra o Atlético-MG

Luan, Gabriel Veron e Piquerez estão recuperados de contusão e devem ser escalados para o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Palmeiras enfrenta o Atlético-MG em jogo que vale a liderança do Brasileirão Série A. As equipes têm a mesma pontuação (15), mas o Verdão está na frente porque tem um saldo de gols melhor: 8 a 5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E para o duelo contra o adversário mineiro, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, contra com o retorno de três jogadores. São eles, o atacante Gabriel Veron, o lateral-esquerdo Piquerez e o zagueiro Luan.

Gabriel Veron não atua desde o dia 4 de maio, quando o Palmeiras goleou o Independiente Petrolero por 5 a 0, em jogo válido pela Copa Libertadores. O jovem de 19 anos estava afastado porque sofreu um edema na coxa esquerda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em relação a Piquerez, o defensor uruguaio também estava se recuperando de uma lesão na coxa esquerda.

Ele não disputa uma partida oficial desde o dia 8 de maio, quando o time paulista empatou por 1 a 1 com o Fluminense.

E Luan, por sua vez, não atua desde a final do Mundial de Clubes, quando foi expulso no dia 12 de fevereiro contra o Chelsea. Ele é mais um que obteve contusão muscular na coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Em entrevista concedida ao site oficial do Palmeiras, o defensor agradeceu ao Departamento Médico pelos cuidados que recebeu.

PUBLICIDADE

“Primeiramente, (quero) agradecer a todos que passaram comigo por esse momento chato, que nenhum jogador quer passar, mas, às vezes acontece, por mais que a gente se cuide e faça as coisas da maneira certa”, reconheceu.

“Estou feliz por ter superado mais esse obstáculo e, graças a Deus, estou em um grande clube, que me fornece a melhor estrutura e profissionais capacitados que me ajudaram muito na recuperação”, elogiou Luan.

“Hoje me encontro bem, saudável e 100% para fazer o que mais amo, que é jogar futebol”, completou o defensor.

Data Fifa recheia Palmeiras de desfalques

O Palmeiras tem um dos principais elencos do futebol brasileiro e, justamente por ter jogadores de alto nível, acaba prejudicado por conta do calendário elaborado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para as competições organizadas por ela mesma.

Alguns jogos do Brasileirão Série A conflitam, indiretamente, com as Datas-Fifa. Costumeiramente, o Verdão é desfalcado por conta de atletas convocados. São cinco no total.

PUBLICIDADE

Weverton e Danilo foram convocados por Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Japão e Coréia do Sul.

Os zagueiros Gustavo Gómez e Kuscevic foram representar Paraguai e Chile, respectivamente. O meio-campista Atuesta também não joga. Ele foi convocado pela Colômbia.

O lateral-direito Mayke é outro desfalque. O defensor segue tratando uma tendinopatia na perna direita.

Por outro lado, Murilo deve ser escalado. O zagueiro sentiu dores no clássico diante do Santos, porém já treina normalmente.

PUBLICIDADE

Nesse sentido, um provável time titular do Verdão é formado pelos seguintes jogadores: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Jorge (Piquerez); Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa (Gabriel Veron), Dudu e Rony.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam neste domingo (5), a partir das 16h, no estádio Allianz Parque. O estádio vai estar lotado. De acordo com informações oficiais, 38 mil ingressos já foram vendidos.

Better Collective