Home Futebol Vitor Guedes diz que Jô não merece respeito do “bando de loucos”

Vitor Guedes diz que Jô não merece respeito do “bando de loucos”

Jornalista criticou atacante do Corinthians após mais um episódio polêmico em sua carreira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (7), o Corinthians foi derrotado pelo Cuiabá e pode perder a liderança do Brasileirão dependendo dos resultados dessa rodada. E para piorar o clima no Parque São Jorge, vazou um vídeo de Jô, curtindo uma festa durante o tropeço do Timão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Esse assunto tomou conta do noticiário desta quarta-feira (8), com muita repercussão também da mídia esportiva. O jornalista Vítor Guedes do UOL foi um a fazer duras críticas ao centroavante do clube.

Em coluna publicada, Vítor comentou o ocorrido com Jô. Confira trechos da nota abaixo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Críticas as ações de Jô

Para Vítor Guedes, nem Jô ou qualquer outro jogador “deve ser cobrado com violência, seja verbal ou física”. Além disso, no momento em que vivemos o jornalista afirma que não se deve “viver sobre ótica “justiceira” ou introduzir o Código de Hamurabi”

Para Vítor, Jô “merece, eternamente dentro dos corações de quem é fiel, é o desprezo e o esquecimento eterno”.

Em seguida, o jornalista faz questão de enaltecer o time, afirmando que “o Corinthians é muito mais quem é Corinthians do que quem, eventualmente, marcou seus gols e ganhou seus títulos”.

PUBLICIDADE

Casos antigos de Jô

Em outro trecho, o jornalista cita até o caso envolvendo a chuteira verde, citando” que o daltônico Jô seja muito feliz tocando o que quiser, bebendo o que quiser e, se for de seu gosto, usando verde (que tem a cara de pau de chamar de “turquesa”).”

PUBLICIDADE

Por fim, Vítor Guedes relembrou que vários jogadores passaram na história do clube, voltando a citar que “Jô merece o desprezo”.

Posicionamento do Corinthians

Até o momento, o Timão não se posicionou oficialmente sobre o caso. Após a partida, Vítor Pereira e Alessandro comentaram rapidamente sobre o assunto. Em relação a direção do clube, o posicionamento pós-jogo foi o seguinte.

“Vamos analisar o vídeo e falar com o Jô assim que chegarmos ao CT amanhã. Se o contexto do vídeo for mesmo esse, é um tipo de comportamento inaceitável. Não é compatível com um atleta profissional”, declarou Alessandro.

Mais informações do Timão

Com a derrota fora de casa, o Corinthians agora vê a primeira colocação do Brasileirão ameaçada. Caso Atlético-MG e/ou Palmeiras vençam seus jogos, o Timão perderá a liderança isolada da competição.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o clube precisará torcer para que seus rivais não vençam neste meio de semana para se manter como líder do Campeonato Brasileiro ao final da 10ª rodada.

Já dentro de campo, a equipe treinada por Vítor Pereira inicia sua preparação contra o Juventude, no próximo sábado (11). E por hora não se sabe se o treinador terá os reforços dos jogadores lesionados. Além de Jô, com futuro indefinido após mais uma polêmica, foram ausências contra o Cuiabá Fagner, João Victor, Maycon e Willian.

Better Collective