Mais uma vez os Gaviões da Fiel voltaram a se posicionar publicamente em relação aos profissionais que comandam o futebol do Corinthians. Na manhã desta sexta-feira (10), através de suas redes sociais, a principal torcida do Timão publicou um protesto direcionado a atual gestão.
É questionado o longo tempo que a diretoria de futebol não concede entrevistas, além do motivo “dessa omissão”. A manutenção de Sylvinho é citada, cobrando a “falta de comprometimento com o planejamento para 2022”.
Além disso, a nota também questiona o atrito público entre Vítor Pereira e jogadores como Luan e Róger Guedes e a falta de uma satisfação por parte dos diretores do Corinthians.
Confira a nota dos Gaviões da Fiel
Insatisfação da torcida do Timão
A sexta-feira começou com protestos públicos das principais torcidas do clube. Além dos Gaviões da Fiel, a Camisa 12 também cobrou a saída de Alessandro e Roberto de Andrade.
Coincidência ou não, os dois protestos acontecem em dia que o Corinthians confirmou entrevista coletiva dos dois diretores de futebol da equipe.
Crise no Corinthians
O Timão viveu uma semana complicada tanto dentro como fora de campo. Isso ajuda a explicar o aumento das críticas por parte da torcida. Nas redes sociais isso é nítido, mas na própria Neo Química Arena também é possível perceber a pressão da Fiel. Podemos citar as vaias que os jogadores receberam após os empates contra Always Ready e América-MG.
O Corinthians segue sem apresentar um futebol convincente e além disso, perdeu a liderança do Brasileirão e a sequência invicta ao ser derrotado pelo Cuiabá na última terça-feira (7).
Por fim, aconteceu o episódio envolvendo Jô, flagrado em uma festa durante o jogo do Timão. Esse fato inclusive gerou a saída do centroavante do clube.
Situação do Timão no Brasileirão
Em meio a esses problemas, o Corinthians segue sua preparação para encarar o Juventude pela próxima rodada do Brasileirão. Com os resultados da última rodada, o clube caiu para a 2ª colocação, um ponto atrás do líder Palmeiras. Mas além de perder a liderança, o Timão viu os adversários se aproximarem na tabela.
Hoje apenas dois pontos separam a equipe de Athletico Paranaense e Atlético-MG. Dessa forma, um tropeço em casa pode fazer o Corinthians perder duas posições ao fim da 11ª rodada. Por outro lado, uma vitória pode fazer a equipe recuperar a 1ª colocação.
Para evitar isso, o treinador espera contar com os retornos de titulares importantes. Fagner, João Victor, Maycon e Willian voltaram a treinar com o grupo nesta semana. Mas a condição física dos quatro jogadores segue preocupando a comissão técnica.
Conforme imagens divulgadas divulgadas pelo clube, o lateral-direito e o volante podem ser novidades. Inclusive começando entre os titulares. Já o zagueiro e o meia-atacante podem aparecer como opção no banco de reservas. Mas após o treino dessa sexta-feira e divulgação dos relacionados poderemos ter uma ideia de qual será o Corinthians para o confronto contra o Juventude.
Mais informações do Corinthians
Além disso, existe a expectativa sobre como o Corinthians será escalado, não somente amanhã, mas também nos próximos jogos. Isso porque sem Jô, o treinador perde seu principal centroavante da temporada. Júnior Moraes até o momento não convenceu enquanto Róger Guedes prefere jogar aberto pela esquerda. Um possível reforço para o ataque só poderá defender o Timão no segundo semestre. Ou seja, o elenco atual é que terá a responsabilidade de encarar as oitavas de final, tanto da Copa do Brasil como na Libertadores.
Dessa forma, uma possível escalação para amanhã (11), poderá ter: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), João Victor (Raul Gustavo), Gil e Lucas Piton; Maycon, Du Queiroz e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes (Júnior Moraes) e Mantuan (Adson).

