Home Futebol Liderança do Brasileirão em risco? Palmeiras tem retrospecto ruim contra o Coritiba

Liderança do Brasileirão em risco? Palmeiras tem retrospecto ruim contra o Coritiba

Última vitória do Verdão fora de casa contra o rival foi em março de 1997. Jejum de vitórias fora de casa já dura 16 partidas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Palmeiras assumiu a liderança do Brasileirão após golear o Botafogo na última quinta-feira (9). Buscando se manter na primeira colocação e quem sabe ampliar a vantagem para o segundo colocado, o Verdão irá encarar o Coritiba no próximo domingo (12), às 18h, no Couto Pereira. Mas apesar do bom momento, a equipe treinada por Abel Ferreira poderá ter problemas fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Isso porque o clube tem um longo jejum a ser derrubado contra o Coxa. A última vez que o Palmeiras conseguiu vencer o rival fora de casa foi no dia 25 de março, na fase de oitavas de final da Copa do Brasil, pelo placar de 1 x 0.

Desde então, as duas equipes já se enfrentaram no Couto Pereira em 16 oportunidades, com dez vitórias do Coritiba e seis empates.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se formos considerar apenas os confrontos do Brasileirão o jejum é ainda maior. Isso porque a última vitória do Palmeiras aconteceu em outubro de 1989, pelo placar de 3 x 1.

Equilibro no Brasileirão Série A

O confronto colocará em campo o melhor mandante da atual edição do Campeonato Brasileiro contra o quarto melhor visitante da competição.

O Coritiba conquistou 13 pontos em cinco jogos disputados em casa (quatro vitórias e um empate) enquanto o Palmeiras garantiu oito pontos fora de casa em quatro partidas (vitórias e dois empates).

PUBLICIDADE

Dessa forma é difícil apontar um favorito ao duelo, mesmo com o Verdão em grande fase, tendo o melhor ataque da competição, com 17 gols marcados. Isso porque o Coxa também vem mostrando sua força ofensiva, balançando as redes em 14 oportunidades, o 4º melhor desempenho do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o Palmeiras segue com uma defesa sólida, sofrendo apenas cinco gols, o melhor desempenho do Brasileirão.

Mais informações do Palmeiras

Com 19 pontos ganhos, o Verdão ultrapassou o Corinthians e assumiu a primeira colocação do Brasileirão, um ponto à frente do rival.

Dessa forma, caso vença fora de casa, o Palmeiras pode abrir quatro pontos de vantagem, caso o Corinthians seja derrotado pelo Juventude nessa rodada.

PUBLICIDADE

Já um tropeço fora de casa pode fazer a equipe alviverde terminar a rodada na segunda posição, isso se o Timão vencer seu confronto dessa rodada.

Better Collective