Home Futebol Mantuan celebra “ótimo jogo” do Corinthians contra o Juventude

Mantuan celebra “ótimo jogo” do Corinthians contra o Juventude

Atacante do Timão entrou no segundo e ajudou a garantir mais três pontos para a equipe no Brasileirão Série A

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Corinthians começou o domingo na liderança do Campeonato Brasileiro após vencer o Juventude pelo placar de 2 x 0. Além dos três pontos, o Timão mostrou um futebol melhor do que estava apresentando nos últimos jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais uma vez, a base alvinegra teve desempenho importante, afinal os dois gols foram marcados por crias do Terrão. Gustavo Mantuan, que entrou no segundo tempo, foi um deles. Autor do segundo gol, o meia-atacante comentou a atuação do clube na Neo Química Arena.

“Ficamos um mês sem perder, isso é importante. A gente estava precisando de um jogo desse, em casa e com a nossa torcida. Fizemos um ótimo jogo, saímos com os três pontos e, por enquanto, estamos na liderança. Muito feliz pelo grupo e pelo gol também”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em seguida, Mantuan falou sobre o lance do gol marcado, que decretou a vitória.

“É muito treino. Nós que jogamos pela ponta direita, ainda mais eu que sou destro, tem que treinar bastante esse tapa para o fundo para chutar cruzado. É bastante treino, graças à Deus fui feliz. Muito feliz pelo momento e pela vitória”, complementou Gustavo Mantuan.

Atuação contra o Juventude

Defensivamente o Corinthians apresentou mais uma boa partida. Cássio pouco trabalhou, com o Juventude finalizando oito vezes, mas apenas dois no gol.

PUBLICIDADE

Já no ataque, o Timão finalizou 13 vezes, só que mais uma vez pecando na pontaria. Isso porque apenas três chutes foram na direção do gol adversário.

PUBLICIDADE

Mais informações do Timão

A vitória em casa foi importante para a equipe se reabilitar da derrota frente o Cuiabá e se manter no bloco de cima do Brasileirão Série A. Inclusive, caso o Palmeiras tropece neste domingo, o Corinthians encerrará a rodada novamente na liderança isolada.

Agora o foco é do Timão é manter seu bom aproveitamento como visitante. Isso porque em 6 seis jogos o time conquistou 10 pontos (3 vitórias / 1 empate / 2 derrotas). Na próxima quarta-feira (15) o time de Vítor Pereira tentará seguir esse desempenho contra o Athletico Paranaense.

Para esta partida, existe a expectativa se Vítor Pereira poderá ter os retornos de Fagner, João Victor, Maycon e Júnior Moraes. Os três primeiros treinaram nesta semana após se recuperar de lesões, mas não foram relacionados para o duelo contra o Juventude. Já o centroavante teve um quadro alérgico e foi desfalque de última hora.

Better Collective