A Conmebol, através da sua Comissão Disciplinar penalizou o Flamengo com uma multa de 8 mil dólares (cerca de R$ 40,8 mil na cotação atual) por conta de uma infração cometida no duelo contra o Sporting Cristal, ocorrido no último dia 24 de maio, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O artigo pelo qual o Flamengo foi enquadrado aponta “supostos comportamentos incorretos ou inapropriados dos torcedores”, entre eles: invasão de campo; lançamento de objetos; e presença de fogos de artifício. A entidade, no entanto, não detalhou a motivação da punição. A partida foi vencida pelo time rubro-negro pelo placar de 2 a 1.
Reincidente, o Fla já havia sido multado pela Conmebol em decorrência de ações da torcida no duelo contra o Talleres, também pela Libertadores desta temporada. Na oportunidade, a entidade aplicou uma penalização financeira de 5 mil dólares. Pelo fato do clube carioca já ter sido sancionado com multa, e os episódios se repetirem, a entidade que rege o futebol sul-americano, ampliou os valores na segunda punição.
A venda de ingressos para a próxima partida do Flamengo está aberta para o público geral. Para garantir o ingresso, acesse https://t.co/Q94rMuhZdA.
Lembramos que sócios-torcedores dos novos planos do Nação têm descontos de até 50% sobre a meia-entrada. pic.twitter.com/AqcZ0FULR0
— Flamengo (@Flamengo) June 12, 2022
REAPRESENTAÇÃO NO FLAMENGO
Depois do revés para o Internacional no último final de semana no Beira-Rio, os jogadores rubro-negros iniciaram a semana de trabalhos no CT Ninho do Urubu nesta segunda-feira (13). A movimentação foi a primeira do técnico Dorival Júnior sob o comando do time. O treinador fez a reestreia em Porto Alegre, mas ainda não havia realizado nenhuma atividade com os atletas.
O próximo desafio do time da Gávea ocorre na quarta-feira (15), às 20h30 (de Brasília), quando encara o Cuiabá, no Maracanã, pela 12ª rodada do Brasileirão. O rubro-negro joga para quebrar uma série de três derrotas consecutivas.

