Home Automobilismo Felipe Massa quase foi companheiro de Hamilton na Fórmula 1: “tive duas reuniões”

Felipe Massa quase foi companheiro de Hamilton na Fórmula 1: “tive duas reuniões”

Felipe Massa se reuniu com a McLaren após a temporada 2008 da Fórmula 1, vencida por Lewis Hamilton. A diferença foi de um ponto

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Piloto da Fórmula 1 de 2002 a 2017, o brasileiro Felipe Massa quase foi companheiro de um dos maiores nomes da principal categoria de automobilismo do mundo: Lewis Hamilton.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao podcast Cara à Tapa, Felipe Massa relatou que chegou a negociar com a McLaren após a realização da temporada 2008, ano em que a diferença entre os pilotos foi de um ponto (98 a 97 para o britânico).

“Já conversei com a McLaren. Quando eu ganhei em 2008, em 2009 a McLaren estava atrás de mim”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Lembro de que tiveram duas reuniões, uma até em Mônaco. Em 2008, estava o Hamilton e o (Hekki) Kovalainen. Então seria pra estar junto com o Hamilton”, acrescentou Felipe Massa.

Caso a negociação fechasse, o brasileiro teria mais um vencedor de Fórmula 1 como companheiro de equipe. Felipe Massa correu ao lado de vários pilotos.

O heptacampeão Michael Schumacher, o espanhol Fernando Alonso e o finlandês Kimi Räikkönen são os mais famosos. Todos defenderam a escuderia Ferrari.

PUBLICIDADE

“(Ferrari e McLaren) eram duas equipes tops naquele momento. Ou você vai pegar o Hamilton, ou você vai pegar o Alonso. Não muda muito”, comparou.

PUBLICIDADE

Felipe Massa reconheceu os talentos de Fernando Alonso e Lewis Hamilton. Ele não soube responder com quem teria mais dificuldades para competir.

“Não sei. Eu sofri bastante com o Alonso também, mas eu iria sofrer com o Hamilton. É claro. O cara é um fenômeno”, brincou.

Números de Felipe Massa na Fórmula 1

De acordo com dados do site Motorsport Stats, Felipe Massa disputou 15 edições da Fórmula 1.

Ele nunca foi campeão, mas acumulou 11 vitórias, 41 pódios e 16 poles positions em 269 provas em que marcou presença. Ao todo, fez 1167 pontos na principal categoria de automobilismo do mundo.

PUBLICIDADE

O melhor resultado dele foi em 2008, quando terminou o campeonato de pilotos em segundo lugar. Fez 97 pontos, um a menos que o vencedor daquele ano, Lewis Hamilton.

Felipe Massa começou a trajetória dele na Fórmula 1 representando a escuderia Sauber entre 2002 e 2005.

Se transferiu para a Ferrari em 2006. Ficou na empresa de Miranello até 2013. No ano seguinte, foi para a Williams onde ficou até encerrar a carreira em 2017

Better Collective