Válido pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, o duelo Corinthians x Santos terminou 4 a 0 a favor do Timão, no estádio Neoquímica Arena. Gustavo Mantuan abriu o placar.
No lance, Willian foi veloz para conduzir a bola e deu um passe para Lucas Piton. De primeira, o lateral-esquerdo cruzou na área, e Gustavo Mantuan chutou de primeira sem chances para João Paulo.
O goleiro santista até se esticou para defender a bola, mas sequer conseguiu desviá-la. João Paulo lamentou após o gol sofrido.
Giuliano dobrou a vantagem aos 27 minutos do primeiro tempo. Raul Gustavo marcou o terceiro nos acréscimos da etapa inicial, e Giuliano fez o quarto no segundo tempo.
Assista aos gols no vídeo abaixo:
Passe do Piton, gol do Mantuan
É O TERRÃO! 🔥
— SCCP News (@_sccpnews) June 23, 2022
Corinthians 2×0 Santos
Gol: Giuliano
Assistência: (podia ser do Du Queiroz)📽 (#Globo) pic.twitter.com/S1XJDmnCK3
— Corinthians_News (@CorinthiansN22) June 23, 2022
Com o resultado, o Corinthians saiu na frente nessa disputa por uma vaga para a fase quartas de final da Copa do Brasil.
Além disso, garantiu a condição de poder perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança de fase.
O segundo e decisivo jogo entre Timão e Santos está marcado para ocorrer no dia 13 de julho, às 21h30, no estádio Vila Belmiro.
Jogo tem expulsão por agressão
O jogador Vinicius Zanocelo foi expulso aos 16 minutos do segundo tempo. O árbitro Marcelo de Lima Henrique foi ao VAR para revisar o lance e avaliou que Zanocelo agrediu um adversário.
O comentarista Paulo Cesar de Oliveira discordou da expulsão. “Eu só mostraria o amarelo”, declarou.
Ficha técnica – Corinthians x Santos
Data: 22 de junho de 2022
Motivo: Copa do Brasil (fase oitavas de final – jogo 1)
Local: estádio Neoquímica Arena (São Paulo)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Titulares Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Roger Guedes – treinador: Vitor Pereira
Titulares Santos: João Paulo; Lucas braga, Kaiky, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Sandry e Vinicius Zanocelo; Léo Baptistão, Jhojan Júlio e Marcos Leonardo – treinador: Fabián Bustos

