Home Mídia Esportiva Globo Esporte muda de horário hoje; entenda o motivo

Globo Esporte muda de horário hoje; entenda o motivo

Um dos principais programas esportivos da grade da Rede Globo irá começar mais cedo nesta sexta-feira (24)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Hoje a seleção brasileira, treinada por Pia Sundhage, encara a Dinamarca em mais um amistoso internacional. O duelo terá transmissão tanto na TV aberta como na TV fechada, pelos canais do Grupo Globo. Por conta disso, ocorrerá uma mudança na grade esportiva da emissora.

PUBLICIDADE

Na TV aberta, o programa Globo Esporte será exibido às 12h50 e não às 13h, seu horário tradicional. Mas ele seguirá com sua duração normal, de 25 minutos. Para isso, os jornais regionais, como SP1, terão 10 minutos a menos, de forma excepcional.

O jogo do Brasil também impactará na programação do canal SporTV. O programa Redação SporTV teve seu início às 9h30 e irá terminar às 12h. Em seguida, irá começar o Redação SporTV, mas com apenas 1h30, para depois começar a transmissão do amistoso da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Mudança definitiva na grade esportiva da Globo em planejamento

O programa Globo Esporte pode ter uma importante alteração para sua programação aos sábados. Conforme apurado pelo Notícias da TV, existe a possibilidade de aumentar o horário do programa nos fins de semana.

Por conta do aumento da audiência aos sábados, a área de Programação estuda diminuir o tempo dos telejornais exibidos aos sábados. A ideia inicia é que ele seja exibido das 12h40 até às 13h25, passando de 25 para 45 minutos.

Ampliar alcance do futebol feminino

O Grupo Globo vê no futebol feminino um mercado com muito potencial de audiência. Isso motivou a compra dos direitos de diversas transmissões junto a CBF, como Campeonato Brasileiro da categoria. Além disso, o canal irá transmitir competições da seleção brasileira e amistosos.

Por fim, é possível ver também a atenção que a Globo vem dando ao futebol feminino em seus programas esportivos.

PUBLICIDADE