Após deixar o Barcelona, Messi chegou ao PSG repleto de expectativas altas. Porém, o argentino demorou para se entrosar no time francês, motivo pelo qual o trio com Mbappé e Neymar teve poucos momentos de brilho. Apesar disso, segundo o jornal La Nación, o camisa 30 não quer ver o brasileiro sendo negociado.
“Leo quer que Neymar fique. A saída de Neymar também pode ser complicada, já que o jogador quer cobrar 200 milhões de euros que o clube lhe deve”, revelou o diário.
Neste cenário, caso Neymar não seja vendido, Christophe Galtier terá todos os componentes do ataque à disposição no início do seu trabalho. De acordo com a emissora CNews, o sucessor de Pochettino planeja adotar o sistema 3-5-2, com o camisa 10 mais centralizado na função de armador, enquanto Messi e Mbappé seriam escalados mais próximos da área.
A posição de Messi seria diferente a visão de Mbappé. Conforme relatado pelo jornal El País, o francês não estaria satisfeito com a postura do companheiro nos bastidores, motivo pelo qual não teria reprovado a possível venda do atacante. “Nenhum jogador deve estar acima do escudo”, teria dito o astro que renovou seu vínculo com o PSG.
🆒📺🤣 #NoComment – EP 3️⃣9️⃣
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) May 6, 2022
⚽️ Leo Messi
🧤 @neymarjr
🤣 @KMbappe
Neymar não terá vida fácil se ficar no PSG
Com a chegada de Luís Campos, profissional visto como mais exigente que Leonardo, a tendência é que o elenco não tenha regalias nos bastidores. Publicamente, Nasser Al-Khelaifi deixou claro que deseja vero grupo mais comprometido, discurso que foi avaliado com um recado para Neymar.
“É necessário mudar as coisas para evitar lesões, suspensões e erros que mudam o curso de uma partida. Esperamos que todos os jogadores façam muito mais do que na última temporada. Muito mais! Evidentemente, não fomos bons o suficiente. Na próxima temporada, o objetivo é claro: dar 200% todos os dias“, afirmou o presidente do PSG ao jornal Marca.
Dupla Messi e Neymar
O capitão da seleção argentina deixou o Barcelona em 2021 para jogar no PSG, time de Neymar desde 2017, quando também deixou o clube espanhol.
Após um final de temporada cheio de conflitos, principalmente devido a eliminação para o Real Madrid na Champions League, a dupla do PSG faz boa pré-temporada 2022-23 com o time de Paris.

