Home Futebol Oferecido ao City, Neymar gera conflito nos bastidores do PSG; entenda

Oferecido ao City, Neymar gera conflito nos bastidores do PSG; entenda

Clube inglês recebeu contato, mas sequer teve interesse em abrir negociações pelo atacante

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após alguns dias de calmaria, os bastidores do PSG voltaram a ficar agitados. Segundo o diário Le Parisien, a diretoria do time francês ofereceu, recentemente, Neymar para o Manchester City em um acordo de troca por Bernardo Silva. A postura, além de aliviar a folha salarial do elenco, teve motivação no fato do craque não ser mais bem visto por parte dos acionistas do Catar. Enquanto isso, a situação com Christophe Galtier é diferente, já que o técnico quer o camisa 10 no plantel.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, uma divergência foi criada nos bastidores. Isso porque Luís Campos, executivo de futebol do PSG, também tem interesse na saída de Neymar. Pelo lado do jogador e seu estafe, o desejo ressaltado é que o vínculo, válido até junho de 2027, seja cumprido.

Na visão do PSG, Messi e Mbappé podem “carregar” o time durante a temporada, motivo pelo qual Neymar perdeu o status de inegociável. O francês, inclusive, é visto como nome ideal para ser o líder da equipe nos próximos anos, algo que vem aumentando o desejo da diretoria em desvencilhar Neymar da imagem do Paris Saint-Germain.

Decisão de Guardiola sobre Neymar

Apesar de já ter elogiado Neymar, o treinador do Manchester City acredita que o elenco sofreria um impacto negativo com a chegada do craque. Por conta disso, a saída de Sterling irá fazer com que o clube busque outras opções que possam atender exigências táticas mais fortes, algo que o brasileiro poderia ter problemas em campo.

Pep Guardiola não deseja desequilibrar a construção do seu grupo com a chegada de tal estrela“, afirmou o jornal.

PUBLICIDADE
Better Collective