Contratação mais cara da história do futebol, Neymar passou a ser considerado uma peça descartável pelo PSG. Segundo a imprensa francesa, clubes como Chelsea e Manchester City receberam consultas do estafe do jogador, que segue em Paris. Sendo assim, a postura do craque, de acordo com o jornal L’Equipe, vem causando surpresa nos bastidores, já que nenhuma polêmica foi criada desde que os rumores tiveram início.
Conforme relato do veículo, atitudes do camisa 10 foram vistas como positivas pelos novos dirigentes. Inicialmente, Luis Campos, substituto de Leonardo como executivo de futebol, teria apoiado uma venda, mas acabou ficando satisfeito com o comportamento do brasileiro desde sua chegada em Paris.
Em um passado recente, Neymar era visto como o símbolo da indisciplina no PSG, principalmente por atrasos em treinos. Porém, a postura ficou no passado, já aquele foi um dos primeiros jogadores a se reapresentar para a pré-temporada e vem cumprindo o cronograma de atividades de forma rígida. Atualmente com a delegação no Japão, o atacante é um dos atletas mais requisitados e se encontra disponível para todos os compromissos, chegando a participar de um programa de TV, pontualmente, às 7h30 de uma manhã.
A conduta de Neymar possui intenção de recuperar o prestígio no PSG. Ciente que perdeu moral na capital francesa, ele tem a missão de provar que ainda pode ser um elemento importante da equipe. Diante do seu contrato de ganhos astronômicos, a tendência é que nenhum time tente uma aproximação, situação que ocorreu com o Manchester City.
🚨 Neymar 🇧🇷 tem se mostrado um ótimo exemplo desde a mudança de gestão no PSG.
— Portal Paris Saint-Germain • 🇧🇷 (@portalpsg) July 20, 2022
O atleta brasileiro é um dos primeiros a chegar nos treinos e em ações comerciais. Os dias que antecederam a viagem ao Japão demonstraram esse comportamento. (🌕)
– @lequipe pic.twitter.com/c7ghjhiicv
Neymar passou em branco diante do Kawasaki Frontale
Atuando por 45 minutos no amistoso, Neymar foi escalado pelo lado direito do ataque, algo diferente do que estava sendo projetado. Sem balançar as redes, o craque buscou servir seus companheiros, que ainda buscam alcançar o melhor ritmo antes da temporada ter início, algo que Christophe Galtier se encontra ciente.
“No que diz respeito a nós, tivemos boas combinações ofensivas. Gostei da forma como meus jogadores pressionaram em alto e bom som, o que nos permitiu ser perigosos e criar muitas situações para nós mesmos. Estamos evoluindo em um novo sistema, no 3-4-1-2, então temos que assimilá-lo”, projetou o treinador.

