Home Futebol Corinthians fecha acordo com a Caixa para quitar dívida da Neo Química Arena

Corinthians fecha acordo com a Caixa para quitar dívida da Neo Química Arena

Nesta segunda-feira (25), o Corinthians oficializou a assinatura dos documentos para resolver a pendência financeira referente seu estádio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na noite desta segunda-feira o Corinthians divulgou uma importante notícia referente à Neo Química Arena. Através de nota oficial, o clube informou que o acordo com a Caixa Econômica Federal foi assinado. Dessa forma, o Timão oficializa a decisão que foi aprovada pelos conselheiros do clube recentemente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira a nota oficial do clube:

“O Corinthians informa que assinou, hoje (25), os documentos do acordo entre o clube e a Caixa Econômica Federal para a renegociação das obrigações relativas ao financiamento para a construção da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sua implementação será conduzida seguindo os termos e as condições contratuais. Com sua assinatura, o presidente Duilio Monteiro Alves deu continuidade à decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians em reunião realizada em 27 de junho de 2022.”

Mais detalhes do acordo

Conforme já foi divulgado, o Corinthians irá iniciar o pagamento apenas em 2023. Caso o acordo tenha sido mantido nos moldes originais, o Timão irá pagar as parcelas até o ano de 2041 para quitar seu estádio.

Nos dois primeiros anos (2023 e 2024), o foco será pagar os juros pela dívida. Em seguida, o clube irá iniciar o pagamento do valor restante da Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Timão poderá manter o valor arrecado com bilheteria da Arena até o fim deste ano.

PUBLICIDADE

Renda importante para os cofres do Corinthians

A possibilidade de manter a bilheteria dos jogos é algo que faz a diferença para a parte financeira da equipe. No primeiro semestre o Corinthians arrecadou quase R$ 50 milhões com os jogos realizados na Neo Química Arena. Como chegou a um acordo com a Caixa, esse dinheiro está sendo utilizando internamente no clube.

E o sucesso dentro de campo tende a melhorar ainda mais esses valores. Na segunda posição do Brasileirão e com mais dois jogos garantidos em casa nos torneios de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores), o Timão deverá manter a média de receitas no segundo semestre.

Better Collective