Na noite desta segunda-feira o Corinthians divulgou uma importante notícia referente à Neo Química Arena. Através de nota oficial, o clube informou que o acordo com a Caixa Econômica Federal foi assinado. Dessa forma, o Timão oficializa a decisão que foi aprovada pelos conselheiros do clube recentemente.
Confira a nota oficial do clube:
“O Corinthians informa que assinou, hoje (25), os documentos do acordo entre o clube e a Caixa Econômica Federal para a renegociação das obrigações relativas ao financiamento para a construção da Neo Química Arena.
Sua implementação será conduzida seguindo os termos e as condições contratuais. Com sua assinatura, o presidente Duilio Monteiro Alves deu continuidade à decisão tomada pelo Conselho Deliberativo do Corinthians em reunião realizada em 27 de junho de 2022.”
Mais detalhes do acordo
Conforme já foi divulgado, o Corinthians irá iniciar o pagamento apenas em 2023. Caso o acordo tenha sido mantido nos moldes originais, o Timão irá pagar as parcelas até o ano de 2041 para quitar seu estádio.
Nos dois primeiros anos (2023 e 2024), o foco será pagar os juros pela dívida. Em seguida, o clube irá iniciar o pagamento do valor restante da Neo Química Arena.
Dessa forma, o Timão poderá manter o valor arrecado com bilheteria da Arena até o fim deste ano.
ASSINAMOS! No ritmo q a negociação exigiu desde o dia 1. Com orgulho, damos este passo e agradeço a todos os envolvidos. Divido essa vitória com o pres. @andresanchez63 que iniciou esse processo, o Conselho e todos q torceram por nosso final feliz com a Caixa. VAI CORINTHIANS! https://t.co/BYtCjvI1jH
— Duilio M. Alves (@duiliomalves) July 25, 2022
Renda importante para os cofres do Corinthians
A possibilidade de manter a bilheteria dos jogos é algo que faz a diferença para a parte financeira da equipe. No primeiro semestre o Corinthians arrecadou quase R$ 50 milhões com os jogos realizados na Neo Química Arena. Como chegou a um acordo com a Caixa, esse dinheiro está sendo utilizando internamente no clube.
E o sucesso dentro de campo tende a melhorar ainda mais esses valores. Na segunda posição do Brasileirão e com mais dois jogos garantidos em casa nos torneios de mata-mata (Copa do Brasil e Libertadores), o Timão deverá manter a média de receitas no segundo semestre.

