Home Futebol Messi fica próximo de igualar Daniel Alves como o jogador com mais títulos da história do futebol

Messi fica próximo de igualar Daniel Alves como o jogador com mais títulos da história do futebol

Argentino abriu o caminho para o PSG faturar a Supercopa Francesa no duelo contra o Nantes

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um início de altos pelo PSG, Messi está disposto a escrever uma história diferente nesta temporada. Diante do Nantes, o camisa 30 demonstrou um grande entrosamento com Neymar, algo que contribuiu para a vitória por 4 a 0 em Israel. Aproveitando passe primoroso do brasileiro, ele abriu o placar com uma de suas jogadas mais típicas, driblando o goleiro e balançando as redes de forma magistral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o título, Messi alcançou 40 troféus oficiais em sua trajetória no futebol. Por conta disso, existe a possibilidade de Daniel Alves, com 42 taças, ser superado em breve. Como é mais velho que o antigo companheiro de Barcelona, e deve encerrar a carreira primeiro, a relação tem tudo para ter um novo dono.

Veja abaixo todas as conquistas de Messi pelo Barcelona, PSG e seleção argentina.

Barcelona (35 títulos)
Mundial de Clubes da Fifa (3 conquistas)
Champions League (4 conquistas)
Supercopa Europeia (3 conquistas)
Campeonato Espanhol (10 conquistas)
8 Copa do Rei da Espanha (8 conquistas)
7 Supercopa da Espanha (7 conquistas)

Seleção Argentina (3 títulos)
Jogos Olímpicos (1 conquista)
Copa América (1 conquista)
Finalíssima (1 conquista)

PUBLICIDADE

PSG (2 títulos)

PUBLICIDADE

Campeonato Francês (1 conquista)
Supercopa Francesa (1 conquista)

Em 2022, Messi vai atrás de mais um título inédito. Como a Copa do Catar pode ser seu último Mundial na carreira, a expectativa fica por conta de um grande desempenho entre novembro e dezembro, algo que pode coroar de vez o legado do argentino.

Este é um grupo que joga cada jogo como uma final e prepara os jogos muito bem como a comissão técnica. Esta equipa sabe o que está a jogar e o que tem que fazer em cada momento do jogo. Sendo um plantel jovem, é não é fácil. É uma seleção que pode lutar contra qualquer um. Não significa que somos candidatos, mas significa que vamos lutar contra qualquer um. A equipe tem as coisas claras”, projetou ao diário Olé.

Better Collective