O técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou bastante revolta com a arbitragem no empate do Athletico Paranaense diante do Estudiantes, na última quinta-feira (5), em jogo válido pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Felipão contestou a atuação do VAR em lances decisivos no jogo, principalmente em relação ao lance penal aos 27 minutos do primeiro tempo. O árbitro marcou pênalti após bola resvalar no braço de Godoy após cabeceio de Cuello, mas o VAR recomendou a revisão e o penal foi cancelado.
A arbitragem também foi decisiva na reta final da partida, quando Thiago Heleno aproveitou cruzamento perfeito vindo pelo lado direito para testar firme no ângulo esquerdo. Porém, o VAR anulou o gol após detectar impedimento de Khellven no momento do cruzamento.
O jogo de volta entre Estudiantes e Athletico Paranaense será realizado na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, em Buenos Aires, a partir das 21h30 pelo horário de Brasília.
Veja o que disse Felipão sobre a arbitragem em Athletico x Estudiantes
“A imagem mostra perfeitamente que ele está com o braço aberto, bate e ele puxa o braço. É pênalti, ele deu o pênalti. Alguém entendeu que não foi pênalti, não sei. Não dá para entender esse tipo de arbitragem.”
“Por que que um árbitro, que tem consciência de estar a dois metros do lance e sinaliza, não tenha firmeza de que ‘não, quem manda no jogo sou eu?’ Agora quem manda no futebol em todo o mundo é o VAR. Se o VAR diz que está para lá, está lá. Se diz que está para cá, é para cá.”
“O lance do gol do impedimento nosso, impedimento. Certo. Se ele viu ali. É uma coisa absurda. Se querem assim, seja assim. Vamos lá jogar de igual para igual, nas mesmas condições que começamos hoje aqui. Se achei um resultado justo? Eu e o juiz. E o VAR.”

