O Cruzeiro aumentou sua vantagem para o quinto colocado da Série B, o Londrina, para 19 pontos, ao vencer o adversário de virada, com gol de Rodolfo aos 49 minutos do segundo tempo. O triunfo por 2 a 1 gerou uma festa dos jogadores ao lado dos torcedores que estiveram no Estádio do Café na última terça-feira (9).
Os festejos se deram não pela vitória de virada, mas, também, por ficar ainda mais perto do objetivo de confirmar o acesso de volta à Série A.
O Cruzeiro agora tem 52 pontos contra 33 do LEC, que é o quinto. As contas feitas pelo time mineiro são que, com 63 o acesso está garantido, ou seja, restam quatro vitórias em 15 jogos para que o clube celeste retorne de vez à elite do Brasileirão.
Daqui para o fim da Série B, o Cruzeiro tem oito jogos no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento com 11 vitórias em 11 partidas. Em casa, o time celeste enfrenta ainda Chapecoense, Náutico, Criciúma, Operário, Vasco, Ituano, Guarani e CSA. Fora, o Cruzeiro joga contra Grêmio, Sampaio Corrêa, CRB, Ponte Preta, Sport, Vila Nova e Novorizontino.
Grêmio também faz contas pelo acesso
O Grêmio é o atual vice-líder da Série B com 43 pontos, após golear o Operário por 5 a 1, na Arena. O time gaúcho também faz as contas para chegar ao mesmo número mágico de 63 pontos. Em 15 jogos, com sete vitórias, o Tricolor também confirmaria sua volta à elite do Brasileirão em 2023. Os outros times do G4, neste momento, são o Bahia e o Vasco; as duas equipes acabaram sendo derrotados na última rodada da competição, pela Ponte Preta e pelo Sampaio Corrêa, respectivamente.

