A Copa Libertadores vivencia nesta semana os jogos decisivos das quartas de final, que será complementada com o embate entre Estudiantes e Athletico nesta noite (11), em La Plata. Até o momento, dois brasileiros já sacramentaram passaporte às semis, com classificações totalmente distintas em termos de tranquilidade.
Enquanto o Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians, o Palmeiras, atual bicampeão da Libertadores, sofreu, mas passou do Atlético-MG de forma épica, com o avanço sendo definido nas penalidades. Em seus canais na web, o comentarista Benjamin Back, o Benja, cravou que os brasileiros irão alcançar a finalíssima do torneio mais uma vez, repetindo a dose da temporada passada, quando decidiram o título em Montevidéu.
“É um time emocionante equilibrado, frio, inteligente. Uma defesa acertada. Enfim, o Palmeiras tem um time muito forte. Pode não ter um time estrelado igual do Flamengo, mas eu acredito, eu acho, que a final da Libertadores será do time que joga o melhor futebol do brasil contra a equipe do melhor elenco, que é Palmeiras e Flamengo”, disse Benja, destacando que o ano acabou para o Galo.
“A tradição da Libertadores tem pesado demais. Eu não acredito até agora que o Atlético-MG foi eliminado com dois a mais. Teve a Batalha dos Aflitos, será que vai ser conhecida como a Batalha do Allianz. E a temporada do Galo acabou, não sei nem se pega vaga na Libertadores via Brasileirão”
Foi ou não foi? https://t.co/tGGdjsq8wx
— Benjamin Back (@benjaminback) August 11, 2022
Após a definição do classificado entre Estudiantes x Furacão, a Conmebol deve detalhar as datas e horários dos confrontos de semifinal da Libertadores. Por terem tido campanhas superiores, Palmeiras e Flamengo terão a vantagem de atuar o segundo jogo sob seus respectivos domínios.

