O calendário completo das semifinais da Copa Libertadores ainda vai ser oficializado pela Conmebol. No entanto, alguns detalhes já estão definidos. Por exemplo, já se sabe que Flamengo e Vélez Sarsfield será um dos confrontos.
E justamente a transmissão dos dois jogos entre brasileiros e argentinos foi a escolha dos canais ESPN. A informação é do site Notícias da TV.
Ainda de acordo com o portal de notícias, o locutor esportivo Nivaldo Prieto é quem deve narrar os dois jogos envolvendo a torcida mais populosa do Brasil.
O Notícias da TV também destaca que transmitir o rubro-negro pode ser muito positivo para a ESPN.
Isso porque, em 2021, o clube garantiu as cinco maiores audiências do canal esportivo. A tendência é que, novamente, a emissora tenha índices satisfatórios.
Outro detalhe que pesou é o fato do SBT priorizar o mercado publicitário do estado de São Paulo. Por isso o canal de Sílvio Santos optou por exibir os jogos do Palmeiras.
De agora no @NoticiasdaTV: hoje tem Athletico x Estudiantes, mas SBT e ESPN já se movimentam para as semifinais da Libertadores. A indicação é que Palmeiras seja do SBT e Flamengo só na ESPN. Também trago detalhes de quem narrará a semi e a final na ESPN https://t.co/9LCg4LKb4s
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) August 11, 2022
ESPN vai ter Libertadores por mais quatro anos
O canal do Grupo Disney venceu o processo de licitação organizado pela Conmebol e assegurou, até 2026, o pacote principal da transmissão da Copa Libertadores.
A ESPN vai ter prioridade de escolha em relação à Paramount, empresa que é dona do canal MTV e que tem mercado em toda a América Latina.
Além disso, o canal esportivo também ganhou o direito de exibir a Recopa Sul-Americana, torneio que reúne os campeões da Libertadores e Copa Sul-Americana.
Aplicativo online adquire melhores momentos e clipes especiais
O aplicativo OneFootball comprou um pacote de melhores momentos e clipes especiais referentes aos jogos da Libertadores e Copa Sul-Americana.
O benefício consiste em publicador vídeos com lances dos jogos em tempo real antes da concorrência. A plataforma também deve exibir bastidores.
Conmebol deve extinguir canal próprio de pay-per-view
Com a distribuição maior dos direitos de transmissão dos campeonatos que organiza, a entidade deve extinguir a Conmebol TV.
A emissora foi criada depois do Grupo Globo rescindir o antigo contrato referente aos direitos de transmissão da Copa Libertadores.

