Após um início sem polêmicas, os bastidores do PSG voltaram a ficar agitados. No duelo contra o Montpellier, em que Mbappé estreou na temporada, o francês assumiu o primeiro pênalti marcado na partida. Sendo assim, Christophe Galtier confirmou que a hierarquia definida motivou a escolha.
“O pênalti? A ordem foi respeitada! Mbappé estava em primeiro e Neymar estava em segundo. As coisas foram respeitadas”, afirmou.
Neste domingo (14), o jornalista Romain Molina explicou a postura de Neymar em curtir posts que criticaram o fato de Mbappé ser o primeiro cobrador de pênaltis. De acordo com o profissional, o francês pediu que o colega fosse negociado, algo que causou um desconforto entre os dois.
“Não é um problema de cobrador de pênaltis no PSG, é uma preocupação de um jogador pedir a sua gestão para expulsar outro jogador (enquanto acredita que o último não estava ciente). Não mais complicado do que isso”, revelou.
Além disso, o portal Get French Football News trouxe a informação que Mbappé, de fato, vê com bons olhos a saída de Neymar. Por estar mais próximo de Messi, o atleta acredita que o pode aprender mais se estiver atuando apenas ao lado do argentino.
“Fontes contatadas confirmaram que o estafe do francês vem pressionando para que seu companheiro de equipe deixe o clube desde sua renovação no final da temporada passada”, relatou o veículo.
Em sua chegada, Neymar viveu uma polêmica semelhante. Como Cavani era o cobrador oficial do PSG, um forte atrito tomou conta do clube. Por conta da pressão, o uruguaio acabou cedendo o posto, atitude que o brasileiro pode ter resistência para tomar.
Agora, resta saber como Galtier vai administrar a situação nos bastidores. Como a nova diretoria deixou claro que não irá tolerar casos de indisciplina, a tendência é que assunto seja resolvido internamente.

