Mesmo com a boa relação desde o início da parceria, Neymar e Mbappé atravessam a primeira crise no PSG. Conforme relatado por Christophe Galtier, o francês recebeu prioridade para cobrar penalidade em jogo do Campeonato Francês, algo que motivou uma reação do camisa 10 nas redes sociais.
Veja abaixo os principais fatos que agitaram o PSG nos últimos dias.
Treta envolvendo cobrador oficial do PSG
Realizando seu primeiro jogo na temporada diante do Montpellier, Mbappé deixou sua marca na vitória por 5 a 2, mas outro lance chamou atenção. Isso porque o atacante cobrou o primeiro pênalti para o PSG, errando a batida. Posteriormente, Neymar teve a mesma oportunidade e balançou as redes, algo que criou uma nova polêmica. Após a partida, o brasileiro curtiu publicações envolvendo a mudança da hierarquia no time.
Olha o tuíte que o Neymar curtiu.
— Bii Goes (@biigoes) August 14, 2022
Climinha bom no PSG! pic.twitter.com/jS1ExhmGNQ
“A ordem de escolha foi definida para esta partida. Kylian cobrou primeiro, então era lógico que Neymar bateria depois”, explicou Galtier.
Atitude da diretoria
Segundo o diário L’Equipe, a direção do PSG quer colocar panos quentes na polêmica. Dessa forma, Neymar, Mbappé, Galtier e Luis Campos vão tratar a situação em reunião nos bastidores. Apesar da tentativa, existe um clima no estafe do camisa 10 envolvendo uma insatisfação sobre os privilégios do francês.
“A comitiva do Neymar não quer criar mais história, eles apenas se assustaram com os poderes de Mbappé após a renovação. Dentro do PSG dizem que Neymar não poderá ser considerado um jogador a serviço de Mbappé por muito tempo”, relatou a publicação.
Icardi afastado
Fora dos planos, Icardi passou a fazer parte do grupo de “indesejáveis” do clube. Diante disso, a diretoria espera que o centroavante, assim como Ander Herrera, Idrissa Gueye, Thilo Kehrer e Julian Draxler, seja negociado em breve. Enquanto isso, todos seguem treinando separado no CT.
Trio perto de saída
Alvos de outros times, Paredes, Ander Herrera e Keylor Navas podem deixar o PSG em breve. Como nenhum dos jogadores se encontra no time titular, Juventus, Athletic Bilbao e Napoli, respectivamente, são cotados como destinos, negociações que o clube espera que sejam concretizadas.
Reforços na mira
Segundo o diário L’Equipe, dois nomes são avaliados para reforçar o ataque do PSG. Apesar do desejo em contar com Rashford e Rafael Leão, ambos se encontram valorizados no mercado, motivo pelo qual o elenco precisa ser reduzido para abrir espaço na folha salarial. Sobre o preço, Manchester United e Milan, inicialmente, não querem se desfazer dos atletas.
Plano para Messi
Além disso, o L’Equipe afirma que o PSG irá abrir conversas com o objetivo de renovar o contrato de Messi. Na mira do Barcelona, o argentino tem contrato até junho de 2023, algo que pode resultar em uma saída gratuita. Para que o cenário não ocorra, a diretoria parisiense confia na boa relação com o jogador, que se encontra à vontade no esquema de Galtier.

